quinta-feira, 1 de maio de 2014

Homenagem da FM Vale das Serras a todos os todos os trabalhadores


DIA DO TRABALHO 

O dia do trabalho é uma data muito significativa para qualquer ser humano, de qualquer país ou etnia, pois o trabalho dignifica o homem ou a mulher. E neste dia 1º de maio de 2014 os brasileiros e as brasileiras param para refletir sobre esta importante data do calendário. 

O ser humano desde bem cedo já sabe o valor do trabalho. Bem antes de nós termos nascido, já existia a 
necessidade do homem conquistar o direito das necessidades básicas de sobrevivência por meio de uma atividade física ou mental. 

O tempo muda e com estas mudanças, as oportunidades de empregabilidade tem se diversificado. Nos primórdios dos séculos depois de Cristo, sabemos que o conhecimento era bastante limitado as classes sociais abastada, isso provocava uma tendência de uma classe dominante e uma comandada. 

Ainda existe hoje, mas com muito menor intensidade. Com o apogeu da ciência da comunicação e da tecnologia o mundo tomou um novo rumo no tocante à visão das classes sociais. O homem se apropriou do direito à educação, e com isso a mão de obra que antes não havia nenhuma preocupação da qualificação, hoje tem. 

Os cursos técnicos e universitários estão qualificando novos trabalhadores para atender as necessidades do mercado de trabalho nos diversos ramos de atividades, seja em prestação de serviços, industriais, empresariais ou autônomos. Mas ainda, o mercado não consegue absorver a grande demanda e desta forma persiste o problema do desemprego. 

Nesta data especial, torcemos para que o trabalhador cumpra o seu papel de agente da ação e que o empregador cumpra o seu papel de um bom patrão.

Por George Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário