segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aula inaugural do PROEJA na E. M.Manoel Martiniano na noite de sexta-feira (01/09).

A noite de sexta-feira(01) foi marcada pelo encontro dos estudantes do PROEJA que se reuniram numa agradável união, visando a construção de uma consciência crítica e reflexiva, onde as capacidades, atitudes e valores sejam necessário para melhorar a qualidade de vida e continuar aprendendo, tendo uma vida justa e digna. Não faltou um receptivo lanche e muitas brincadeiras.
O ensinar e a aprender envolvem um processo coletivo de troca de experiências e ideias. A educação de Jovens e Adultos é um programa que demonstra não só na teoria mas também na prática que é possível mudar os rumos sociais do nosso país através da educação, alfabetização; proporcionando aos jovens e adultos a alfabetização consciente, sendo esta, a formação para transformação do cidadão em seu exercício social.
Fazer possível que os indivíduos se tornem aptos a ler e entender as diferentes mensagens que o mundo os possibilita conhecer é tarefa precípua de todos os brasileiros e não apenas, de alguns poucos educadores.
Ver mais
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário