terça-feira, 9 de junho de 2015

COORDENAÇÃO DE ENDEMIAS DE CAMPO REDONDO DIVULGA O ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO AEDES EGYPT

Conforme Vossa Senhoria, havia solicitado, segue as informações a respeito da situação para o dengue em nosso município. Atualmente é considerado os números do último levantamento realizado que permanece até que se conclua o ciclo, para realização de novo levantamento. 

São as localidades que apresentam índice de infestação: Conjunto Campo Belo, Conjunto Lauro Maia, Centro da Cidade, Conjunto Margarida Procópio e ainda as localidades rurais: Ramal e Malhada Vermelha. Recentemente foi detectado criadouros do mosquito Aedes aegypti na localidade: Serra do Doutor.

O ministério da Saúde considera satisfatório, embora não confiável, o índice de infestação predial inferior a 1%. O índice entre 1 e 4% inspira situação de alerta e acima de 4% acarreta risco de epidemia. 

Campo redondo hoje apresenta: IIP de 10,4% na zona urbana; Zona rural: malhada vermelha, 9,9% e ramal 14,63%. Este percentual, é em relação, ao número de imóveis existentes e visitados em cada localidade. O percentual de 7,9% dos criadouros encontrados são em caixas d’água elevada; 10,5% em depósitos fixos do tipo cisterna, tanque, etc. e 81,6% em depósitos rasteiros tipo: balde, tambor, bacia pote, bebedouros em geral... todos de fácil eliminação por parte dos responsáveis por cada imóvel. Além da dengue o mosquito Aedes Egypti também pode transmitir a febre amarela, a febre do Chickugúnya e o Zika virus, isto é, o que já foi descoberto.

Informação da Coordenação de endemias
Assecom-CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário