sexta-feira, 10 de julho de 2015

SEEC forma 119 professores para atuar no Projovem Urbano com participação de educadores de Campo Redondo

Exatos 119 professores selecionados pela SEEC para ministrar as aulas do Projovem Urbano receberão o certificado de formação na próxima sexta-feira, 10, a partir das 9h, no Instituto de Formação Superior Presidente Kennedy, em Natal. Os educadores passaram por uma formação de 40 horas e estão preparados para assumir suas atividades.

As aulas do Projovem Urbano terão início no dia 23 de julho em escolas de 15 municípios (Umarizal, Martins, Campo Redondo, Santa Cruz, Japi, Macau, Alto do Rodrigues, Guamaré, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Parnamirim, Nova Cruz, Lagoa Salgada, Vera Cruz) e em duas unidades prisionais (Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal, e Presídio Estadual de Parnamirim).
O Projovem Urbano, programa do Ministério da Educação gerido pela Sub Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos da SEEC, é voltado para estudantes de 18 a 29 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e por isso não concluíram o Ensino Fundamental.

No Rio Grande do Norte, o Projovem Urbano tem como meta atender 2900 alunos. Cada estudante recebe do Governo Federal um auxílio financeiro de R$ 100,00 por mês, durante o período do curso. As aulas serão ministradas por professores do Ensino Fundamental e das áreas de Qualificação Profissional e Participação Cidadã, de segunda à sexta-feira, durante 18 meses ininterruptos, das 19h às 22h.


Fonte: www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário