sábado, 1 de agosto de 2015

PROFESSORES DE ESCOLAS ATENDIDAS POR PROJETO CISTERNA NA ESCOLA CAPACITADOS

Professores das escolas municipais da zona rural de Campo Redondo contempladas com o projeto Cisterna na Escola passaram por uma capacitação na última quinta (29) e sexta (30) sobre como utilizar melhor a água que ficará armazenada na cisterna.

A capacitação, que acontece em dois dias no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura (prédio da antiga CNEC) foi coordenada pela Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB), que deu três oficinas aos professores e a comunidade escolar que utilizarão as cisternas, que terão em breve a fase de construção das cisternas.

A formação é parte integrante do projeto, que visa o melhor aproveitamento da água das cisternas, ajudando a manter o reservatório conservado para que sirva por vários anos para a comunidade escolar rural.

Campo Redondo foi contemplada com 07 cisternas para escolas das comunidades rurais diferentes, sempre próximas a comunidade escolar. A partir de agora, o SEAPAC vai acompanhar o início da construção, conclusão das cisternas, que ficará sob responsabilidade de cada comunidade, fiscalizar a utilização das águas, cobrar das autoridades para manter a cisterna sempre cheia e educar as pessoas para preservar o local.

A série de capacitações para a comunidade escolar deve continuar nos próximos meses, possibilitando os professores, alunos e pais possam atender suas necessidades básicas, melhorando sua qualidade de vida.

Após a conclusão das cisternas, agora elas estão sendo abastecidas e ficarão por um tempo com água sem poder ser consumida para retirar as impurezas da obra. Após isso, a cisterna voltará a ser abastecida para consumo humano.






Assecom-CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHAR

Anuncie Aqui 98705-3786