terça-feira, 7 de junho de 2016

CERCA DE 210 ALUNOS DA EEMAS FIZERAM AS PROVAS DA 1ª FASE DA OBMEP 2016

Na manhã e tarde desta terça-feira, dia 07 de junho, foi uma data em que os alunos mediram os seus conhecimentos matemáticos adquiridos ao longo dos anos escolares e da sua formação humana e cidadã, já que ocorreu em todo o Brasil a primeira fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2016.

Desta forma, os discentes dos dois turnos vieram à escola com a finalidade de fazer a prova que aconteceu ao mesmo tempo em todo o país. A prova do Ensino Médio tinha um total de (20) vinte questões matemáticas de múltipla escolha, com foco em raciocínio lógico.

Serão selecionados nesta 1ª fase o percentual de 5% do total de alunos que fizeram as provas. Os alunos serão selecionados de acordo com as melhores pontuações de acertos e estarão aptos para participar da segunda fase e o resultado dos classificados será divulgado no dia 10 de agosto no mural da escola, no blog no endereço escolaeemas.blogspot.com.br e nas redes sociais. Os classificados farão novas provas com questões abertas no dia 10 de setembro.

CRONOGRAMA DA OBMEP 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário