terça-feira, 1 de novembro de 2016

ABSURDO: ATLETAS DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO PASSAM POR SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL NA ETAPA ESTADUAL DOS JERNS REALIZADO EM GOIANINHA/RN.


Atletas do município de Campo Redondo/RN, passam por situação desumana na etapa Estadual dos JERNS realizado nesse último final de semana no município de Goianinha/RN. 

Como já é de costume todos os anos jovens de todos os municípios do RN participam dos JERNS, mas infelizmente o que a nossa reportagem apurou foi que os atletas da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza do município de Campo Redondo/RN localizada a pouco mais de 135 km da capital passaram por uma situação desagradável com as condições precárias de estrutura dos alojamentos onde os atletas ficaram hospedados durante o período de três dias no município de Goianinha/RN. 

A reportagem do JSblogueiro conversou com uma das pessoas responsáveis pela equipe que falou: “agente foi participar da etapa estadual dos JERNS e eu entrei em contato com o responsável da hospedagem no município de Goianinha e ele garantiu que a estrutura era confortável e não precisaria nos preocupar com nada, mas chegando lá foi tudo muito diferente. A comida não era essas coisas, os jovens tiveram que dormir no chão e além do mais nem colchonetes tinha, as mochilas é que serviram de colchão, um absurdo" 

Isso tudo mostra a situação precária do nosso estado em todos os sentidos. Constatou-se também que várias equipes de outros municípios deixaram de participar por causa da falta de estrutura. Isso é uma vergonha porque essa é a maior competição do esporte estudantil do RN, é dessa competição que sai grandes atletas que poderão ser o futuro do nosso esporte. Agora em condições precárias dessas como vocês podem observar nas imagens fica difícil.

E para finalizar, a equipe foi campeã da etapa regional realizada no município de Santa Cruz/RN, e até hoje não receberam as medalhas. Uma vergonha porque uma medalha custa pouco mais de três reais. O estado está realmente no fundo do poço em todos os sentidos.

Por JSBLOGUEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário