sexta-feira, 12 de maio de 2017

AGRICULTORES(A), DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO/RN, RECEBEM RAQUETES DE PALMA FORRAGEIRA DA EMPARN, RESISTENTE A COCHONILHA DO CARMIM



O Fórum Microrregional da ASA Trari, Fórum de Associações de Campo Redondo/RN, SEAPAC, AACC e SINTRAF realizaram a distribuição a 253 agricultores do município raquetes de palmas do tipo (orelha de elefante e palma doce ou miúda como queiram).

Essa distribuição é fruto de uma parceria entre a ASA e a EMPARN, que fez a doação da palma. Essa entrega aconteceu em duas etapas a primeira no dia 03/05 e a outra nesse último dia 11/05, o objetivo dessa distribuição é a substituição da palma tradicional que existe em nosso município e em todo o Estado, pois essa palma tradicional está sendo devastada por uma praga chamada (cochonilha do carmim). Praga essa que após atacar a plantação acaba ela em um curto espaço de tempo.

A associação do Sítio Baldo que também compõe a comunidade Baixa dos Brandões, foi contemplado um total de 50 pessoas que da em torno de 2.900 raquetes.
 
Por JSBLOGUEIRO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário