quarta-feira, 4 de abril de 2018

HEROI DO ACESSO DO GLOBO FC DE CEARÁ MIRIM, DASAEV FREITAS, CURSA ENGENHARIA CIVIL E AGUARDA PROPOSTAS DE CLUBES.

Goleiro de 24 anos está longe dos gramados desde que teve seu contrato encerrado com a Águia, em fevereiro, mas não demonstra mágoa com o clube. Engenharia é opção para o futuro.

 Foto: Rhuan Carlos/Divulgação


Herói do acesso do Globo FC à Série C em 2017, o goleiro Dasaev, de 24 anos, vive um momento bem diferente na carreira. Oito meses depois de ter sido decisivo na disputa de pênaltis contra a URT, nas quartas de final da terceira divisão, o arqueiro está sem clube. Enquanto espera uma proposta concreta, ele cursa a faculdade de engenharia civil em uma universidade particular de Natal e mantém a forma por conta própria.
O goleiro deixou a Águia de Ceará-Mirim logo após o primeiro turno do Campeonato Potiguar deste ano. E momento de mudança do clube, que também culminou com a saída do técnico Luizinho Lopes, ele foi chamado pelo presidente de honra, Marconi Barreto, e informado sobre a rescisão do contrato.
Dasaev começou a temporada pelo clube como titular, já que o capitão Rafael ainda se recuperava de lesão. Ele fez quatro jogos - três pelo Campeonato Potiguar e um pela Copa do Nordeste. A última partida em que atuou foi no dia 25 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz de Natal, no Barretão, pela terceira rodada do estadual.

Dasaev defendeu o Globo FC por duas temporadas (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)



  - Foi uma opção do presidente. Ele me chamou para conversar logo após o jogo contra o América-RN, na Arena das Dunas (pelo primeiro turno) e me comunicou. É algo normal, natural, mas confesso que fiquei surpreso. Foi uma conversa tranquila, em paz. Mas não houve um motivo maior. Se você me perguntar uma razão, eu não vou ter uma resposta concreta para te dar - disse ao GloboEsporte.com.


Dasaev, que teve participação decisiva na maior conquista da história do clube, não se sente magoado com a forma que deixou o clube tão pouco tempo depois de ser herói do acesso.
- Eu tenho muita gratidão. Sei que eu saí do clube assim como eu entrei, de cabeça erguida. Eu sou grato por tudo que aconteceu, mesmo eu não tendo uma certeza do que realmente houve para eu deixar o clube. Não sinto mágoa. Só sou grato pela oportunidade - destacou.
No início desta temporada, o Globo FC contratou o goleiro Welligton, que teve passagem com destaque pelo ABC entre 2010 e 2011, o que aumentou a concorrência pela meta. Além disso, ainda conta com o titular Rafael, capitão e atleta com mais jogos com a camisa do clube.

Dasaev goleiro Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

 
De olho no futuro
Desde que deixou o Globo FC em fevereiro, Dasaev - que tem seu nome em homenagem ao lendário goleiro da antiga União Soviética - aguarda o acerto com um novo clube. Algumas sondagens foram feitas e estão sendo analisadas por ele e seus empresários.


- Neste momento, estou aguardando alguma coisa mais concreta. Ainda não acertamos nada. Mas existem algumas possibilidades até para fora do país - garantiu Dasaev.
 


Dasaev abraça goleiro Rafael na comemoração do acesso (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)




Enquanto não acerta com nenhuma equipe, o goleiro segue a vida de uma forma diferente. Ele estuda engenharia civil em uma universidade particular de Natal, e divide a rotina entre duas cidades.
- É até um pouco contraditório com minha carreira, mas eu curso engenharia civil. A gente não sabe como é a vida no futuro, então também aproveito para ficar um tempo na minha cidade natal, que é Campo Redondo, onde meus pais moram, e durante a semana venho para Natal por conta da universidade - destaca o arqueiro.


Dasaev começou a carreira no Náutico e passou por Pesqueira e Guarany de Sobral antes de chegar ao Globo FC em 2016. Na Águia de Ceará-Mirim viveu seu grande momento no duelo pelas quartas de final da Série D do ano passado. Ele entrou no lugar de Rafael, que se lesionou na partida contra a URT, fez defesas importantes durante o jogo e pegou dois pênaltis para garantir o histórico acesso do clube à Série C.


Por Leonardo Erys - globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário