sábado, 26 de maio de 2018

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RN COMEMORA 100 ANOS COM CULTO FESTIVO NO ARENA DAS DUNAS EM NATAL

Evento será realizado no dia 26 deste mês de maio e a abertura dos portões está marcada para 13h30. Mais de 250 ônibus trarão fiéis vindos de todas as regiões do RN até a capital.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN) completa 100 anos em 2018 e vai comemorar esse primeiro centenário com um grande culto que deve reunir até 50 mil pessoas na Arena das Dunas.
O evento será realizado no dia 26 deste mês de maio (sábado) e a abertura dos portões está marcada para 13h30.
Mais de 250 ônibus trarão fiéis vindos de todas as regiões do estado até a capital. A Polícia Rodoviária Federal montou um esquema especial para gerenciar o tráfego e evitar que o fluxo desses veículos provoque congestionamentos nas principais rodovias.
Além da área interna, que comporta pouco mais de 30 mil pessoas, uma estrutura com som, telão e cadeiras será montada na praça externa da Arena das Dunas para receber até 20 mil pessoas.
O acesso ao evento é gratuito e foi garantido através de inscrição realizada pelos fiéis na internet. No dia do evento, todavia, um lote extra de vagas será liberado. A recomendação é que as pessoas que não fizeram inscrição cheguem cedo para evitar filas e conseguir vaga na área interna.
“Vamos prestar a Deus um grande culto de gratidão por tudo que Ele tem feito nesses 100 anos por Seu povo no Rio Grande do Norte; e temos certeza de que essa festa ficará marcada para sempre em nossa história”, diz o Pr. Martim Alves da Silva, pastor-presidente da igreja.
Todas as informações sobre acesso ao evento e programação estão disponíveis no hotsite centenarioieadern.org.br e nas redes sociais da igreja (facebook.com/AssembleiadeDeusnoRN e @AssembleiadeDeusnoRN no Instagram).
 Maior igreja evangélica do estado
Com mais de 220 mil membros atualmente cadastrados em seu rol, a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte é a maior denominação cristã evangélica do estado, presente hoje em todos os 167 municípios potiguares.
São mais de 1600 templos espalhados em solo norte-rio-grandense, 263 deles concentrados na capital.
Além da notória atuação evangelística, igreja tem uma história marcada pelo investimento em obras sociais. A IEADERN mantém hoje o Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (Ciade), localizado no Planalto, que além de atendimentos médico, psicológico, nutricional e jurídico gratuitos, garante abrigo para 22 idosas através do Instituto Bom Samaritano.
A Assembleia de Deus mantém ainda um programa de capelanias carcerária e hospitalar. Diariamente, a igreja visita hospitais e presídios pregando a Palavra de Deus oferecendo suporte social a pacientes internados, pessoas privadas de e suas famílias.
Evangelho de alegria e poder
O nascimento da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte confunde-se com a difusão do evangelho pentecostal pelo mundo. Em 1911 os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, vindos dos Estados Unidos, e – mesmo sem dominar o idioma português – iniciaram ali uma obra missionária.
Foi lá onde os irmãos seringueiros Manoel e Florêncio, potiguares naturais da cidades de Pedro Velho, converteram-se à fé cristã e aprenderam sobre a doutrina pentecostal, que prega a atualidade dos dons do Espírito Santo.
Ao retornarem para o Rio Grande do Norte, eles começaram a propagar sua fé e foram ganhando adeptos. Anos depois, em 1918, foi oficialmente fundada a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.
Perseguição e intolerância religiosa
A chegada da doutrina protestante pentecostal ao Rio Grande do Norte não foi bem aceita. Durante as primeiras décadas do século passado, muitos foram os casos de perseguições e agressões sofridos pelos membros da igreja em razão de sua fé.
Os primeiros cultos eram realizados nas casas dos fiéis, que o faziam de forma escondida, com medo de agressões, já que os primeiros templos abertos chegaram a sofrer depredações de fiéis de outras religiões.
A perseguição somente acelerou o crescimento da igreja, hoje com o maior número de fiéis no estado e mantenedora de famílias missionaras presente em 12 países espalhados pela Américas do Sul, África, Ásia e Europa.

Fonte AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário