sexta-feira, 19 de outubro de 2018

LAMENTO DE UM SERTANEJO! NA COMUNIDADE BALDO EM CAMPO REDONDO COCHONILHA DO CARMIM DESTRÓI PLANTAÇÕES DE PALMA FORRAGEIRA.


Lamento de um sertanejo! Uma praga conhecida como cochonilha do Carmim está destruindo as plantações de palma na comunidade Baldo no município de Campo Redondo/RN.

O QUE É COCHONILHA DO CARMIM?
cochonilha do Carmim, Dactylopius opuntiae, é um inseto que se alimenta da seiva das plantas e além de sugar a planta, a cochonilha também pode introduzir vírus ou toxinas que deixam à planta amarela e murcha podendo destruir a palma forrageira dentro de poucos meses se não for combatida rapidamente.

A nossa reportagem já destacou em outras matérias, o mal que essa praga faz quando começa a tomar conta das plantações de palma forrageira, nas imagens abaixo uma plantação de palma forrageira do agricultor Elias Bezerra no sítio Baldo. 

Ele planta palma forrageira nesse local a mais de 20 anos, mais por causa dessa praga, um dos únicos alimentos usados para alimentar os animais(Gado) nos períodos de seca, e que é resistente a longas estiagens, a palma forrageira está sendo exterminada pela Cochonilha do Carmim.

Segundo informações apuradas pelo BLOG JS a praga já foi detectada em plantações de praticamente todo o território do município de Campo Redondo/RN, e agora a situação do homem do campo que cria gado, que já é difícil, imagina agora sem a palma forrageira.
Por JSblogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário