terça-feira, 1 de janeiro de 2019

POSSE DE FÁTIMA BEZERRA TERÁ JURAMENTO E PRIMEIRO DISCURSO COMO GOVERNADORA DO RN.


Fátima Bezerra (PT) e o vice, Antenor Roberto (PCdoB), tomam posse em solenidade da Assembleia Legislativa na Escola de Governo.


A senadora Fátima Bezerra (PT), única mulher no Brasil a ser eleita para o cargo de governadora em 2018, será empossada como chefe do Executivo do Rio Grande do Norte em solenidade no prédio da Escola de Governo, no Centro Administrativo do estado, na BR-101, Zona Sul de Natal.  A solenidade, da qual também participa o vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), acontece a partir das 15h e será presidida pelo presidente da ALRN, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Confira as etapas da solenidade de posse:
Recepção
Ao chegarem ao Centro Administrativo, Fátima Bezerra e Antenor Roberto serão recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa e por uma comissão de deputados, além de autoridades e convidados. No auditório, o ritual solene começa com a leitura dos membros que ocuparão a mesa durante a sessão. Em seguida, o presidente da ALRN designará uma comissão de parlamentares que conduzirão a governadora e o vice-governador eleitos até o palco. O regimento interno estipula que o governador tomará assento à direita do presidente do Legislativo e o vice-governador fica à esquerda da mesa.

Termo de posse
Após a execução do hino nacional, Fátima e Antenor prestarão juramento à Constituição e assinarão o termo de posse, além de receberem a bandeira do estado do Rio Grande do Norte. Em seguida, a governadora — já empossada — fará seu primeiro pronunciamento como chefe do Executivo estadual.

Juramento
O juramento será feito a convite do presidente, primeiro pela governadora e depois pelo vice-governador, que assumirão o compromisso formal nos seguintes  termos: “Prometo manter, defender e cumprir as Constituições da República e do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo e exercer o cargo com lealdade e honra”.

Encerramento
Na saída da Escola de Governo, a governadora e o vice-governador seguirão até a Governadoria, onde o atual governador Robinson Faria fará a transmissão do cargo, rito que conclui a solenidade de posse. A sessão de compromisso e de posse do governador e do vice foi convocada em cumprimento aos termos do artigo 201, capítulo VI, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário