segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CONFIRA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS NO RN EM 2019.


O carnê é composto por três taxas que devem ser pagas anualmente para que o proprietário tenha acesso ao Certificado de Licenciamento de Registro de Veículos (CRLV). Documento de porte obrigatório, emitido todo ano.
O licenciamento é a taxa de competência do Detran/RN. O valor é de R$90,00 para qualquer veículo.

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto devido à Secretaria de Tributação, que fixa seus valores e gerencia o seu recolhimento e aplicação. Dúvidas e problemas referentes a esse imposto devem ser tratados diretamente com a Secretaria de Tributação. (3232-1235/1283)

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), é um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS). É de res-ponsabilidade da Seguradora Líder. (0800 0221204)
Depois de comprovados os pagamentos, o DETRAN enviará o documento do veículo (CRLV) para o endereço cadastrado do proprietário.

ATENÇÃO

1. Além dos débitos pagos através do carnê, o proprietário deve também pagar as multas de trânsito;
2. As notificações destas multas são enviadas para a residência do proprietário;
3. Essas notificações acompanham as guias para pagamento das multas na rede bancária, mas também podem ser impressas no site, bastando informa placa e Renavam.

Locais de Pagamento

Já está disponível, desde o início do ano, via site do Detran, o acesso aos tributos (licenciamento, dpvat e ipva) que podem ser pagos no Pag Fácil e Banco do Brasil. Para emissão das guias, basta o cidadão acessar o site (www.detran.rn.gov.br), clicar em consulta de veículos e boletos, colocar placa e Renavam e na aba "Listagem de Débitos" selecionar o débito desejado para gerar a guia, realizando o pagamento nos terminais de autoatendimento, bem como no site do Banco do Brasil. O correntista também poderá realizar o pagamento via aplicativo de celular.
Para os não clientes do Banco do Brasil há a opção de realizar o pagamento da guia, utilizando o cartão de débito de qualquer banco nos terminais de autoatendimento BB, desde que esteja com a guia impressa. Para realizar o pagamento sem a emissão da guia, basta dirigir-se aos correspondentes bancários do Banco do Brasil (Pag fácil), e informar o número da placa e do Renavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário