sábado, 9 de fevereiro de 2019

EM REUNIÃO TENSA, NOVO DIRETOR DA 7° DIREC ANUNCIA FECHAMENTO DE TURMAS DO I E II DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.E. DR JOSÉ BORGES DE OLIVEIRA, QUE O MELHOR ÍNDICE DO IDEB DA REGIÃO TRAIRI.

Na tarde da última sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019, os gestores, professores, funcionários e pais de alunos do I e II anos das séries iniciais do ensino fundamental da E.E. DR. José Borges de Oliveira se reuniram com o objetivo de saber sobre o fechamento ou não dessas turmas.

A reunião contou com a presença do novo diretor da Sétima Diretoria Regional de Educação, o senhor Meirison Fernandes de Farias, que tomou posse em janeiro e já enfrenta uma situação difícil de resolver.

A diretora Bárbara e a vice-diretora Cassia agradeceu a presença dos pais, professores e funcionários pelo apoio no momento de dificuldade que elas já começa enfrentar em início de gestão, pois assumiram também a direção em janeiro de 2019.

O diretor da Direc, Meirison, expôs a situação aos pais presentes que a escola precisa se adequar a Lei do Redimensionamento proposta na LDB, LEIA SOBRE A LDB, que estabelece as responsabilidades do município, do estado e do governo federal. Segundo o diretor, não há mais possibilidade de continuar na E.E. Estadual Dr. José Borges de Oliveira as séries iniciais do I ao II ano, pois são responsabilidade do município.

Na reunião, os pais não aceitaram o fechamento das turmas, alegando que o município não oferece condições de uma boa aprendizagem com turmas enormes e sem a minima condição do professor fazer um acompanhamento mais individualizada com os alunos. Os pais solicitaram uma oitra reunião com a presença do prefeito e da Secretaria de Educação do município de Campo Redondo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário