domingo, 21 de abril de 2019

PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE CAMPO REDONDO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 22 DE ABRIL.

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou edital para eleição do Conselho Tutelar de Campo Redondo.

A eleição ocorre a cada quatro anos e elege os novos cinco conselheiros tutelares que exercerão a função a partir do dia 10 de janeiro do próximo ano.

As inscrições para a primeira etapa da seleção ocorrem a partir da amanhã, segunda-feira (22) e seguem até o dia 3 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que funciona na Praça JK na Av. Senador João Câmara - Centro - Campo Redondo/RN. 

O pleito sempre reúne grande interesse popular e inúmeros candidatos que querem trabalhar com a garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

São várias etapas a serem cumpridas até a campanha eleitoral, que acontece a partir de agosto. Os candidatos precisam passar por prova escrita, análise de documentação enviada e saber a importância do cargo para o município.

Pelo segundo pleito seguido, a eleição para o Conselho Tutelar ocorre unificada e todos os municípios brasileiros escolherão seus representantes para a instituição com voto direto e de forma democrática.

Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário