terça-feira, 14 de maio de 2019

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019.

Os duelos das oitavas de final da Libertadores foram definidas ontem, em sorteio na sede da Conmebol em Luque (PAR). E a competição continental será palco de confronto inédito do Palmeiras contra time argentino, além de dois reencontros da fase de grupos. Abaixo, você vê o histórico dos jogos envolvendo os clubes brasileiros.
Cruzeiro x River Plate
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

O Cruzeiro terá novamente pela frente o River Plate, adversário nas quartas de final da Libertadores 2015. Naquela ocasião, os mineiros venceram a partida de ida na Argentina por 1 a 0, mas perderam a de volta no Mineirão por 3 a 0 e foram eliminados. No total, são 15 jogos entre as duas equipes, com 11 vitórias cruzeirenses e quatro triunfos dos argentinos. O time celeste joga a segunda partida das oitavas em casa.
Palmeiras x Godoy Cruz
Imagem: Ale Cabral/AGIF
O Palmeiras terá pela frente o Godoy Cruz-ARG nas oitavas da Libertadores. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o clube alviverde nunca enfrentou os argentinos em uma competição oficial. Os paulistas decidem a vaga nas quartas em casa.
Flamengo x Emelec
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
O sorteio colocou Flamengo e Emelec frente a frente nesta Libertadores. Os dois clubes já se enfrentaram na fase de grupos do ano passado, com duas vitórias dos rubro-negros. Na história são seis jogos entre as duas equipes, com cinco triunfos dos cariocas e um dos equatorianos. O Flamengo será o mandante da segunda partida das oitavas.
Boca Juniors x Athletico
Imagem: EFE/Hedeson Alves
Boca Juniors e Athletico já se encontraram na fase de grupos desta edição da Libertadores. Os argentinos venceram em casa na última rodada por 2 a 1 e terminaram na liderança da chave, enquanto os paranaenses fizeram 3 a 0 na Arena da Baixada. Foram os únicos confrontos entre eles em uma competição oficial. Agora, o Boca decide a vaga para as quartas em casa.
Internacional x Nacional-URU
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional duelará contra o Nacional-URU nas oitavas e fará o segundo jogo como mandante. O histórico mostra equilíbrio entre os dois clubes. Em oito jogos, foram três vitórias do colorados, três empates e dois triunfos dos uruguaios. A última vez que eles se enfrentaram foi pela fase de grupos da Libertadores de 2007. Campeão no ano anterior, o Inter terminou com os mesmos 10 pontos do Nacional, mas a equipe uruguaia levou a melhor nos critérios de desempate e se classificou às oitavas com a segunda posição da chave.
Libertad x Grêmio
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O sorteio de ontem definiu o Libertad-PAR como adversário do Grêmio nas oitavas de final. O segundo jogo será na casa dos paraguaios. Eles já se enfrentaram na fase de grupos da atual Libertadores, com uma vitória para cada lado, ambas fora de casa. O Libertad fez 1 a 0 na Arena, e o Grêmio devolveu com 2 a 0 no Defensores del Chaco.

Fonte GloboEsporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário