quarta-feira, 29 de maio de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CRESCER SAUDÁVEL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.


A Secretaria Municipal de Saude através do Núcleo ampliado de saude e atenção básica (NASF), iniciou a implantação do Programa Crescer Saudável nas Escolas Municipais, com o objetivo de garantir o adequado acompanhamento, crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Estas ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição, com a execução de educação alimentar e nutricional, voltados à promoção e proteção da saúde, além de diagnóstico e tratamento da obesidade, incentivo à prática corporal e de atividade física e ações voltadas à mudança de comportamento.

A primeira etapa do programa está sendo a avaliação antropométrica dos alunos dos níveis I ao V e ensino fundamental I das Escolas Municipais cadastradas no PSE (Programa Saúde na Escola). A coordenação do programa tem como responsável a nutricionista do Nasf, Lana Dantas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e a nutricionista da merenda escolar, Endilly Maria.


Fonte Assessoria da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário