segunda-feira, 3 de junho de 2019

EQUIPE DO PROJETO DE EXTENSÃO PARNASSE SOCIAL DA UFRN CAMPUS NATAL VISITA CAMPO REDONDO E FAZ ATIVIDADES COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL.

Na última sexta-feira, (31/05) tivemos uma conversa com a equipe da UFRN - Campus de Natal do projeto de extensão Parnasse Social, que será desenvolvido em nossas escolas, nas turmas dos 9° anos e na EE Arioene nas turmas da 3a série do EM. Eles elogiaram e muito todas as escolas, estudantes e educadores. 

Professor Furukava disse que vinha passar uns dias aqui a saber, descobrir o segredo, como conseguimos fazer gestão educacional de qualidade qdo muitos municipios e estados do país ñão conseguem. Respondi: - O segredo é trabalhar o que é do público para o público, tendo uma equipe comprometida e responsável, protegendo o tempo pedagógico, tentando compreender o estudante em sua integralidade... estamos caminhando...
Obrigada a todos por todo o feito não  apenas hoje, mas também nesses 2.342 dias que juntos partilhamos desafios, alegrias, apertos,  descobertas e vitórias. 

Precisamos caminhar ainda mais, sempre em busca da qualidade do ensino, da aprendizagem, da infraestrutura, da valorização profissional, da gestão democrática, da inovação tecnológica e pedagógica... E como sempre eu digo a vocês  o padrão de qualidade vai sempre modificando. E como muda! 

Portanto continuemos no caminho, mesmo que encontremos curvas e precipícios, mas continuemos pq acreditar nos leva ao longe.
No final de julho eles estarão novamente aqui, previsão que podem ficar dois dias. 

Agora em junho e julho antes do retorno deles ao município o acompanhamento de cada escola (gestão, professores e estudantes), vai ser estabelecido por EAD.






















Abraços gestores, 
Professora Simone Cortez 
Aida Ramalho Cortez
Sebastião Cosme de Assunção
José Marcílio Furtado
Angelina Aurina
EscolaMunicipal ManoelMartiniano de Medeiros
Maria Arioene Maria Arioene

Por Simone Cortez

Nenhum comentário:

Postar um comentário