sexta-feira, 12 de julho de 2019

POR 11 VOTOS CONTRA E 11 VOTOS A FAVOR, PRESIDENTE EZEQUIEL FERREIRA DA AL DECIDE VOTANDO CONTRA A DEVOLUÇÃO DE SOBRA DE RECURSOS.

Embora tenha aprovado por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, que orienta a elaboração do orçamento do próximo ano, o plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) se dividiu, na votação desta quinta-feira (11), quando o assunto foi a emenda que previa que os poderes Judiciário e Legislativo devolvessem sobras dos repasses a que têm direito para o Poder Executivo.
Com 11 votos para cada lado (veja abaixo), o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que já tinha votado pelo não, deu o voto de "minerva" (de desempate), como previsto pelo regimento da Casa Legislativa. Dois parlamentares faltaram.

Ao justificar o voto, o presidente afirmou que os poderes já têm contribuído como podem. “Neste último ano, somando os recursos os quais abrimos mão, a Assembleia já deu ao Governo mais de R$ 66,5 milhões. Temos contribuído, temos tido gestos, para que o Estado não amargue tantos problemas”.

Veja como votaram os deputados
A favor da devolução
Allyson Bezerra - SD
Coronel Azevedo - PSL
Cristiane Dantas - PTC
Eudiane Macedo - SD
Francisco - PT
George Soares - PR
Hermano Moraes - MDB
Isolda Dantas - PT
Kelps Lima - SD
Sandro Pimentel - PSOL
Ubaldo Fernandes - PTC
Contra a devolução
Albert Dickson - Pros
Dr. Bernardo - Avante
Ezequiel Ferreira - PSDB
Galeno Torquato - PSD
Gustavo Carvalho - PSDB
José Dias - PSDB
Kleber Rodrigues - Avante
Raimundo Fernandes - PSDB
Souza Neto - PHS
Tomba Farias - PSDB
Vivaldo Costa - PSD
Ausentes
Getúlio Rego - DEM
Nelter Queiroz - MDB

Fonte Portal G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário