quarta-feira, 10 de julho de 2019

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO FAZ ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E FARDAMENTOS PARA AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

Foto Daniel Jandicleison 
A prefeitura de Campo Redondo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de terça-feira (9) a entrega de novos fardamentos e materiais de expediente para os Agentes Comunitários de Saúde- ACS e Agentes de Combate à Endemias- ACE. O evento aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito Alessandru Alves da vice Silvânia Karla, além dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Atividades de interação social e orientações nutricional no consumo adequado de água e melhor qualidade de vida foram oferecidas aos participantes.


O fardamento completo faz parte de um conjunto de ações de valorização que a administração tem desempenhado junto aos servidores. "Valorizar é melhorar a qualidade dos serviços que prestamos para os camporedondenses. O fardamento é mais um compromisso da gestão com os profissionais ACS e ACE e demonstra a responsabilidade e respeito da administração com os servidores públicos”, contou Alessandru. 

Foram entregues 26 fardamentos para os ACS e 10 para os ACE, totalizando 36 equipamentos. Os ACS receberam: duas camisas sendo uma manga longa com proteção solar, bolsa tipo mochila com material de expediente, protetor solar e balança digital. Os ACE receberam: boné tipo árabe, duas camisas sendo uma manga longa com proteção solar, calça, bolsa tipo mochila com material de expediente, protetor solar e botas.

Para o ACE Júnior de Alu, a iniciativa da prefeitura serve de incentivo para o exercício da profissão de ACS/ACE. “Além da proteção do sol, por exemplo, o uniforme contribui para o reconhecimento do nosso trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado. Parabenizo a gestão por mais está excelente ação”, avaliou o servidor.

Valorizar o trabalho de quem presta diretamente serviços públicos à comunidade. Isso se concretiza com ações como a que resultou na entrega de uniformes pela Prefeitura de Campo Redondo a Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s). O ato é uma demonstração de reconhecimento de uma categoria essencial para a promoção e qualidade dos serviços de saúde em nosso município, disse a vice-prefeita Silvania.












Fonte Assessoria da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário