quinta-feira, 11 de julho de 2019

PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RN TEM ATÉ DIA 22 PARA SE INSCREVER PARA TRABALHAR NO ENEM


Os professores de escolas públicas do Rio Grande do Norte têm até o dia 22 de julho para se inscrever para trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para cada domingo de prova é pago R$ 342, o que corresponde a R$ 28,50 por hora. As inscrições podem ser feita pela internet.

Podem se inscrever docentes da rede estadual e municipal de ensino para atuarem na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem. Nos dias de prova, 3 e 10 de novembro, os certificadores atuarão como representantes do Inep, conferindo vários procedimentos nos locais onde o Enem estiver sendo aplicado.
O Inep exige uma nota mínima em um curso de capacitação a distância, realizado após as inscrições. Os professores também precisam cumprir alguns critérios para se inscreverem:
ser docente da rede estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
ter formação mínima em nível médio;não estar inscrito como participante do Enem 2019;
não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau – inscritos no Enem 2019;
não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição, aplicação ou observação da aplicação do exame, e nem com o processo de correção da redação.

Fonte Portal G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário