quinta-feira, 22 de agosto de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO REALIZA PALESTRA PARA MULHERES ALUSIVA AO AGOSTO LILÁS.


AGOSTO LILÁS: Prefeitura de Campo Redondo por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e em parceria com a Equipe – V do ESF promoveram uma palestra para mulheres em alusão à campanha Agosto Lilás.
A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta quinta-feira (22), palestra com o tema “Violência contra mulher, não tem desculpa!”. A programação integra a campanha nacional “Agosto Lilás.” 

O evento teve como público-alvo as mulheres atendidas pelo CRAS, CREAS, CRIANÇA FELIZ, EJA, ESF e NASF, e foi realizada no auditório do Centro Administrativo do Município. A campanha “Agosto Lilás” lembra a data de sanção da Lei Maria da Penha, que completa 13 anos neste mês e tem como objetivo alertar as mulheres sobre seus direitos diante de situações de violência. 

Uma bela apresentação cultural apresentada pelas alunas do EJA da Escola Municipal Angelina Aurina e Escola Municipal Aida Ramalho marcou a ocasião, onde estiveram presentes a vice-prefeita Silvânia Karla, as secretárias Simone Cortez (Educação), Karmen Marilia (Assistência Social), de Adely Mayany (Administração), da Coordenadora de Atenção Básica Jaquelani Araújo, da Coordenadora do NASF Fabiana Kaline além dos profissionais da estratégia saúde de família, as técnicas de referência, assistente social Nayara de Nazareno — que também representou a poder Legislativo —, e diretores e coordenadores das escolas municipais.

Durante todo mês de agosto será realizado uma grande mobilização em prol dos direitos da mulher e conscientização ao combate à violência nas unidades de saúde de todo município.










Fonte Assessoria da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário