domingo, 29 de setembro de 2019

A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA(PT) DECRETOU PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 4/10 NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRACAO DIRETA E INDIRETA DO RN.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) decretou ponto facultativo no dia 04 de outubro, sexta-feira, nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.
Na quinta-feira (03) é feriado regional em homenagem aos mortos durante dois massacres ocorridos em 1645: um na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no engenho Cunhaú, no município de Canguaretama e o outro na Comunidade Uruaçu em São Gonçalo do Amarante.

Em maio de 2000, o Papa João Paulo II Beatificou os Mártires de Cunhaú e Uruaçu como exemplos de fé cristã e defensores da igreja Católica. Nesse mesmo ano, o Governo do Estado,em resposta à uma solicitação da Arquidiocese de Natal decretou o feriado de 3 de outubro.

A lei que originou o feriado no Estado é de autoria do deputado José Dias. A lei foi aprovada pela Assembléia Legislativa e promulgada pela então governadora Vilma de Faria e por fim, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 7 de dezembro de 2006.

O 03 de outubro ficou então conhecido como o Feriado Religioso em memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário