quarta-feira, 18 de setembro de 2019

FACISA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA MOSTRA DE PROFISSÕES PRÓXIMO DIA 26 EM SANTA CRUZ


A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, recebe no próximo dia 26 de setembro mais uma edição da Mostra de Profissões.
Realizada anualmente pela Universidade Federal, o evento busca apresentar a comunidade, especialmente os estudantes concluintes do ensino médio, os cursos oferecidos pela UFRN que os estudantes podem ter acesso.

Atualmente, são mais de 7 mil vagas oferecidas por ano em cinco campi da instituição e os alunos tem a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura dos cursos na Mostra de Profissões, que acontece pelo sétimo ano consecutivo na FACISA.

A Mostra de Profissões acontece durante um dia inteiro. Os alunos e a comunidade em geral, além de conhecer os cursos, são informados sobre a política de cotas da UFRN e como funciona o SISU, que é o sistema que dá acesso às vagas universitárias.

Como acontece por sete anos consecutivos, a Mostra de Profissões já é bastante aguardada pelos estudantes, que fazem pesquisas sobre os cursos e tiram todas as dúvidas necessárias com os representantes que participam do evento.

A escolha de uma profissão sempre é um desafio para os alunos que estão concluindo o ensino médio, pois sempre é considerada uma escolha difícil, afinal está se levando em consideração uma carreira para a vida inteira.

A expectativa da FACISA é receber alunos de ensino médio de toda a região do Trairi durante a Mostra de Profissões, para que os estudantes conheça e possam se interessar pelos cursos de graduação da principal universidade federal do rio Grande do Norte.

Fonte Rádio Santa Cruz AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário