segunda-feira, 21 de outubro de 2019

POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA(21). AGENTES E ESCRIVÃES COBRAM SALÁRIOS E PROMOÇÕES ATRASADAS, ALÉM DE REESTRUTURAÇÃO NA PC.

Foto Sinpol
Agentes e escrivães da Polícia Civil paralisam as atividades nesta segunda-feira (21), buscando cobrar do Governo do Estado uma série de reivindicações, incluindo o pagamento dos salários atrasados, a atualização das promoções e a reestruturação da instituição.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Nilton Arruda, com baixo efetivo e a perda mensal de policiais que se aposentam, as investigações se tornam cada vez mais lentas e inconclusivas. O representante da categoria alerta ainda para um déficit de 73,6% e diz que a PC possui 3.792 cargos vagos, conforme Lei Estadual 417/2010, que deveriam ser preenchidos para suprir a demanda investigativa do Estado.

O indicativo de paralisação foi aprovado em uma assembleia realizada no dia 7 deste mês. Na ocasião, Arruda informou que existe um termo de compromisso assinado desde julho, no qual o Governo do Estado havia acordado implantar promoções atrasadas, bem como discutir e finalizar o projeto de reestruturação da carreira. “A categoria está insatisfeita com o tratamento recebido até agora, e por isso deliberou por paralisar as atividades no dia 21”, disse.

Fonte Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário