quinta-feira, 28 de novembro de 2019

ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES E VICE-DIRETORES DE ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO OCORRE NESTA SEXTA-FEIRA(29).


As escolas estaduais de todo estado elegerão seus novos gestores escolares nesta sexta-feira (29) no primeiro pleito unificado realizado pela secretaria estadual de Educação.

Na região jurisdicionada pela 7° Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), com sede em Santa Cruz, 20 escolas definirão seus novos gestores escolares.

O pleito ocorre durante o período de aula nas escolas, sem intervalos, e o resultado será divulgado imediatamente após o fim da votação. As urnas são digitais.

Podem votar, professores, servidores das escolas, alunos e pais ou responsáveis. Os eleitos tomarão posse em janeiro para um mandato de três anos a frente de cada instituição de ensino.

Para a eleição deste ano, algumas mudanças na lei da gestão democrática serão postas em prática, garantindo ainda mais lisura ao processo eleitoral.

Cada escola terá seu diretor e vice-diretor eleitos, com votos da comunidade escolar, o que é essencial para dar respaldo a cada gestor.

Ao assumir um mandato de gestão, os diretores ganham responsabilidade que são inerentes ao cargo, especialmente de garantir avanços no processo de ensino/aprendizagem nas escolas, com recursos limitados, além de lidar com o fator humano.

Apenas três escolas da região não conseguiram formar chapas e aguardam decisão da DIREC para saber como será a gestão nos próximos anos.

EM CAMPO REDONDO-RN
Na EEMAS - Chapa Única
Para Diretor Reginaldo
Vice-diretor Noruelio

No BORGES - Chapa Única
Para diretor Bárbara
Vice-diretor Cássia

Fonte Radio Santa Cruz AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário