quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SISU 2020/1: RESULTADO ESTÁ DISPONÍVEL. MATRÍCULAS DOS APROVADOS SERÃO REALIZADAS DE 29 DE JANEIRO A 4 DE FEVEREIRO.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 nesta terça-feira, 28 de janeiro. A divulgação da primeira chamada chegou a ser suspensa pela Justiça Federal, mas os aprovados foram conhecidos hoje, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberar a divulgação. A decisão foi do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, que aceitou um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).
Os aprovados devem acessar o site do SiSU e conferir a documentação de matrícula da sua modalidade de concorrência, documentos estes que terão que ser entregues nas respectivas instituições de ensino de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. 

Algumas universidades solicitam o preenchimento de formulários em suas páginas antes da matrícula presencial, por isso, é recomendado acessar o site da instituição para o qual você foi aprovado para saber quais os procedimentos do registro acadêmico, locais e horários. 

Providencie toda a documentação o quanto antes, não deixe para a última hora! A falta de documentos exigidos pelas instituições resultará na perda da vaga. 

Lista de Espera 
Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso poderão manifestar interesse pela lista de espera. A manifestação será feita no próprio site do SiSU, no login do participante, de 29 de janeiro e 4 de fevereiro. 

As instituições de ensino terão acesso aos nomes dos candidatos que manifestaram interesse pela lista de espera. A partir das manifestações serão feitas as demais chamadas do SiSU 2020/1, todas nos próprios sites das universidades e nas datas que elas definirem em seus cronogramas. As convocações deste primeiro semestre poderão ser realizadas de 7 de fevereiro a 30 de abril.

Fonte Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário