sábado, 28 de março de 2020

DANIEL AZULAY, DESENHISTA E ARTISTA PLÁSTICO, MORRE VÍTIMA DE CORONAVÍRUS, AOS 72 ANOS, DIZ FAMÍLIA.


O desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27) no Rio de Janeiro. O artista plástico de 72 anos lutava contra uma leucemia e contraiu o coronavírus, segundo parentes e sua página oficial.
Azulay estava internado havia duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca.

Questionada, a Secretaria Estadual de Saúde informou que vai investigar se a morte de Daniel tem relação com o coronavírus.

Biografia
O artista gráfico Daniel Azulay — Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Daniel ganhou notoriedade no Brasil inteiro nos anos 70 e 80 por participar de programas educativos para públicos infantis, como a Turma do Lambe Lambe, em canais como TV Educativa e Bandeirantes. Posteriormente continuou trabalhando em outros programas e projetos na internet.


Nascido no Rio em 30 de maio de 1947, Azulay foi um desenhista autodidata que se formou em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Na mesma época, começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.

O trabalho de Daniel também ensinava a importância de conceitos como sustentabilidade e meio ambiente. Ao longo da carreira, o artista também se envolveu em vários projetos sociais e de conscientização.

Fonte Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário