quinta-feira, 21 de maio de 2020

COVID-19: RN CONTABILIZA 170 MORTES POR COVID-19 E 3.796 CASOS CONFIRMADOS DO CORONAVÍRUS.

Getty Imagens
Dados foram atualizados pela Sesap nesta quarta-feira (20).
Governo do Estado busca ampliar número de leitos, mas crescimento da doença preocupa; taxa de isolamento está em 41%.
Os números da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgados nesta quarta-feira (20), apontam que o Rio Grande do Norte tem 170 mortes por Covid-19 (10 óbitos a mais do que na terça-feira), 3.796 casos confirmados da doença, além de 11.815 casos suspeitos e 8.474 descartados. Os pacientes recuperados somam 992. Há 50 mortes em investigação.
Durante a coletiva de imprensa desta quarta, o secretário-adjunto da pasta, Petrônio Spinelli, alertou mais uma vez sobre o baixo índice de isolamento social no estado, que ficou em 41% nesta terça. "Sem isolamento, todos os esforços serão em vão", disse.

O alerta se faz necessário porque, apesar do aumento na disponibilidade de leitos, a lista de solicitações por internação continua aumentando. A situação é a seguinte:
Há 11 pacientes classificados como prioridade "1", a mais grave, aguardando internações em hosptais designados a tratar a doença no estado;
Na prioridade "2" são 9 paciente à espera de internação;
O número de pacientes que aguardam internação classificados como prioridade "3" soma "53".

De acordo com a Sesap, há 393 internações em leitos públicos e privados no RN em decorrência da Covid-19 (entre casos suspeitos e confirmados).

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário