sexta-feira, 22 de maio de 2020

RN CHEGA A 181 ÓBITOS POR COVID-19 E 4.251 INFECTADOS PELA DOENÇA. QUARENTA E SETE MORTES PERMANECEM EM INVESTIGAÇÃO NO ESTADO.


Divulgação
O Rio Grande do Norte chegou nesta sexta-feira (22) aos 181 óbitos em decorrência da covid-19 e aos 4.251 infectados pela doença, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). Quarenta e sete mortes permanecem em investigação. outros 123 foram descartados.
De acordo com a Sesap, o Estado contabiliza ainda 12.920 casos suspeitos, 9.590 descartados e 997 pacientes recuperados. Um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) aponta que a cada morte provocada pela covid-19 no RN, uma pode estar subnotificada. Pela pesquisa, a taxa de subnotificação de casos pode ser 655% maior com relação ao número de infectados até a data final da análise.

Durante coletiva de imprensa para atualização dos dados acerca da pandemia do novo coronavírus, o secretário-adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, afirmou que as regiões da Grande Natal, de Mossoró e do Vale do Assu permanecem com maior incidência de infecção pelo novo coronavírus. Atualmente, 420 pessoas estão internadas por causa da doença, entre casos suspeitos e confirmados.

O RN tem 69 pacientes à espera de regulação, dos quais 13 são classificados como prioridade "1"; 6 como prioridade "2"; e 50, como prioridade "3".

Fonte  Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário