sexta-feira, 22 de maio de 2020

RN TEM 178 ÓBITOS POR COVID-19 E 4.060 CASOS CONFIRMADOS DA INFECÇÃO

O Rio Grande do Norte tem 178 óbitos por Covid-19 e 4.060 casos confirmados da doença, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (21). São 12.584 casos suspeitos e 9.117 descartados. Há 40 óbitos em investigação.
As mortes mais recentes registradas pela Sesap ocorreram em Mossoró (2), Natal (3), Areia Branca (2) e Macaíba (1).

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi destacou, durante a coletiva da pasta, o processo de interiorização da doença. Mossoró, Assu e Grande Natal são as regiões mais afetadas pela infecção, onde os índices de mortalidade também são maiores. Já há registro de confirmações da doença em 128 municípios do RN.

Um dado que chama a atenção diz respeito ao índice de isolamento no estado, que está em 40%. A subcoordenadora da Sesap alerta que idosos e pessoas com comorbidades morrem mais, entretanto, o nível maior de infecção atinge pacientes jovens, o que os torna potenciais transmissores do vírus. Dentre as comorbidades onde são registradas mais mortes estão aquelas relacionadas à hipertensão e a problemas cardíacos.

Leitos

Conforme explicou o coordenador médico de Regulação do Estado, Paulo Gonçalves, o RN tem 395 pacientes internados, em leitos públicos e privados, dos quais 199 são pacientes graves.

"O cenário é crítico, mas administrável", disse. Segundo ele, existem 61 pacientes aguardando regulação (internação) no estado. Desse total, entre 11 e 13 são pacientes críticos. Os demais, têm quadro de média complexidade.

fonte AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário