terça-feira, 26 de maio de 2020

SEM ÁGUA A QUASE 30 DIAS , POPULAÇÃO DE JAÇANÃ RECEBE CONTA E AINDA GASTA POR FORA.


FOTO ; MORADORES DA RUA PAULO JADER , DEZ DE 2019
Moradores de Jaçanã , cidade localizada na região Trairi do Rio Grande do Norte já não sabe mais o que fazer. De acordo com eles, falta água nas torneiras, diariamente, há cerca de 30 dias, e a companhia de água e esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) não resolve o problema. Se não bastasse o fato de não ter água os moradores ainda são obrigados a pagar a conta integralmente e comprar água por fora para suprir as necessidades diárias. 
Há má prestação de serviço por parte da CAERN não é de hoje , a muitos anos a população vem sofrendo com a instabilidade na distribuição da água para os bairros no município. 
Um morador da Rua Paulo Jader , contou ao NS que liga para CAERN há um mês e até agora nada. "Estamos nessa situação a mais de 30 dias , ligo para CAERN , e apesar de informarem que o problema será resolvido , até agora nada." disse
O funcionário publico Kerginaldo conta que na sua rua já são 15 dias sem água nas torneiras. "Um absurdo isso está ocorrendo logo agora que estamos precisando nos prevenir do covid-19". completou
É importante ressaltar que 2020 tem sido um ano de muitas chuvas , isso nos leva a crer que os problemas que afetam o abastecimento na cidade se deve a um problema nos equipamentos antigos e que necessitam serem substituídos por novos. 
Ao longo dos últimos 30 dias o Noticia da Serra não só cobrou respostas da CAERN através do blog , redes sociais e no Rádio , como também entrou em contato com a companhia para cobrar providencias. 
Não queremos apenas uma resolução temporária , é momento de cobrar uma solução para o problema , e que a CAERN realize um trabalho de comunicação mais efetivo para que a população entenda como funciona a distribuição de água para os setores , dando tempo de se programar.
A população está cobrando , sabemos que questionamentos já foram feitos por parte dos poderes executivo e legislativo , mais acredito que é chegada a hora das nossas lideranças pressionarem o governo do estado para que resolva o problema definitivamente.

Fonte Notícia da Serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário