quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

AMANHÃ, DIA 01 DE MARÇO DE 2018, ACONTECE O VOLTA ÀS AULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE CAMPO REDONDO.

Depois de um delicioso mês de descanso das aulas, quando as crianças puderam passear, ficar em casa, dormir até mais tarde, brincar muito e, com sorte, até viajar, é hora de voltar para a escola. O processo da readaptação que ocorre agora no meio do ano costuma ser mais simples do que o início das aulas em fevereiro, afinal, as crianças não ficaram tanto tempo longe da escola. Mesmo assim, não custa, nessa semana que antecede o retorno à rotina, preparar seu filho para rever professores e colegas.
Ajuste a rotina
Como durante as férias a tendência é que os horários sejam menos rígidos e as crianças (e você) não tenham hora certa para comer e acordar, o primeiro passo é retomar, gradativamente, a rotina do período escolar. Para as crianças e os jovens que estudam de manhã, e que podem ter mais dificuldade em acordar, é importante reajustar o horário que ela acostuma acordar para ir à aula aos poucos.
A aula
Do ponto de vista prático, uma boa aula é um cruzamento de quatro linhas de força. A primeira diz respeito a você. A segunda é o conteúdo em si. A terceira está nas condições externas (ambiente, barulho externo, iluminação, calor, conforto da sala etc.). A quarta e mais importante diz respeito aos alunos.
Fonte RevistaCrescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário