HISTÓRIA

A Associação Rádio Comunitária de Campo Redondo FM Vale das Serras 87,9 - é um veículo de comunicação, que possui uma programação diversificada, abrangendo todos os gostos, localizada no Município de Campo Redondo/RN, e responsável por levar diariamente informação, prestação de serviços, e principalmente muita música e entretenimento e alegria aos seus ouvintes. O fundador da Fm Vale das Serras foi o locutor e radialista José Valquer Anominondas que implementou a iniciativa de difundir os serviços de radio-difusão através das ondas sonoras da rádio para levar aos campo-redondenses uma comunicação que pudesse atingir um grande número de pessoas nas comunidades rurais e todo centro da cidade.

Fundador da Fm Vale das Serras fala em entrevista sobre a História da 87,9

Nesta tarde de sábado, às 16 horas o Radialista e Fundador da Rádio Comunitária Fm Vale das Serras concedeu uma entrevista exclusiva ao apresentador do Informativo 87 George Araújo. O Radialista Campo-redondense falou de sua trajetória de Locutor/Narrador Esportivo que teve início na Rádio Brejuí de Currais, passagem pela Rádio Santa Cruz, Ouro Branco, Ararunas, e atualmente na Rádio Integração do Brejo da Paraíba.
No segundo bloco, falou em relação a fundação da Rádio Comunitária, dos primeiros locutores, dos programas, e da importância. Comentou também sobre as dificuldades de manter uma rádio comunitária no ar. Explicou o motivo da mudança de proprietário em 2001 para o comando e direção para o Dr. Alessandru.
Parabéns, mestre da locução, baluarte da comunicação. Parabéns aos seus 32 anos de amor e dedicação a sua profissão: Radialismo. Parabéns, sobretudo, por amar sua terra, e não negar suas raízes.
Nós, que fazemos a Rádio Comunitária - Fm Vale das Serras 87,9 agradecemos pelo se exemplo e amor ao Rádio.
Radialista e Fundador da Fm Vale das Serras  - 
José Valker Anominondas 
FUNDADOR DA 87,9
EX-DIRETORES DA 87,9

DIRETORA ATUAL
LOCUTORES QUE ESTÃO ATUANDO






EX-LOCUTORES DA 87,9












Fonte Redes Sociais
 
ARQUIVOS PESSOAIS DO TÚNEL DO TEMPO - EX-LOCUTORES
Foto 01 - Locutora Kátia Santos ao lado de dona Luzia Pacheco realizando um sorteio para os ouvintes da 87, 9 em um dia especial. Jota Mariano estava na sonoplatia, uma época em que se usava o CDs e telefone fixo.

BIOGRAFIA
Jose Valker Anominondas nasceu na Rua Coronel Severino Bezerra, Centro, Campo Redondo, RN, no dia 14 de setembro de 1951. Ele é filho de Francisca Dalva Penha e Francisco Anominondas Filho. Seus irmãos Valtercio Anominondas, Valter Anominondas e Valquires Anominondas. Ainda quando criança já demonstrava interesse pela comunicação. Valker estudou quando criança na escola Eloy de Souza, atual prédio da prefeitura, de Campo Redondo. Estou nas escolas Oscarlina Marques, Colégio do Padre e no Colégio Técnico em Santa Cruz no Ensino Fundamental. Em Natal ainda estudou o Ensino Médio nos colégios Marista e no Ateneu. Neste período de adolescente conheceu a jovem Sueniburg Rocha de Souza com a qual casou em 1977 e desta união nasceu suas três filhas Alyne Anominandas, Aryane Anominondas e Arethuza Anominondas e o neto Willian.

Desde criança, Valker, já sentia o desejo de trabalhar na área de comunicação. E um certo dia numa simples brincadeira infantil através da confecção de um sistema de comunicação feito com a sucata de recipientes de Talco ligado a um barbante com cera que emitia som semelhante a telefone de verdade. O que era uma brincadeira de criança tornou-se um sonho realizado. Ainda em sua adolescência passou a auxiliar o saudoso Joao monteiro nos Correios e Telégrafos de Campo Redondo.

Na gestão do saudoso prefeito José Alberany de Souza, que adquiriu equipamentos de uma difusora, Valker foi convidado por ele e então começou a desenvolver suas habilidades de radialista numa pequena difusora montada na Praça JK, bem no centro de Campo Redondo. Por volta dos 16 anos de idade, Valker foi convidado pelo radialista Eliel Bezerra da Rádio Currais Novos AM para fazer um teste de narrador esportivo em um jogo de final de campeonato entre o Potiguar X Benfica, e a parir daí o comunicador Valker começava a dar seus primeiros passos como comunicador e concretizava finalmente seu sonho de infância.

O radialista e narrador Valker já realizou seu trabalho em várias rádios no RN e na PB, como a Radio Brejuí e Radio Currais Novos, Radio Rural de Caicó, Rádio Tropical, Rural e Nordeste de Natal, Rádio Santa Cruz AM, Rádio Baixa Verde de Nova Cruz, Rádio Agreste de Santo Antônio, Rádio Serrana e Rádio Integração do Brejo da Paraíba. Neste período de radialista e narrador esportivo, Valker transmitiu eventos esportivos em quase todos os estados brasileiros, como, em São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e em todas as capitais do Nordeste.


Exerceu mandato eletivo de vereador por 03 legislaturas de 1989 a 1992, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000, mas abandonou a carreira política e se dedicou exclusivamente ao sacerdócio de radialista e narrador esportivo. No final dos anos 90 decidiu fundar uma rádio comunitária, a qual denominou de FM Vale das Serras, com a finalidade de interagir e prestar serviços de Rádio Difusão na frequência de 87,9. Esta Rádio funcionou em Campo Redondo por alguns anos clandestinamente, mas só no ano de 1999 a FM Vale das Serras recebeu a concessão da Anatel para funcionar de maneira legal dentro das normas da telecomunicação.

Por George Araújo
 

Um comentário:

  1. Grande idealista o conheço desde criança quando morava em campo redondo quando tinha aqueles classicos entre a cruzeiro de santana e o corinthians de antonio ticurcio pelo matutao que tempos maravilhosos!

    ResponderExcluir