Israel e o Hamas assinaram um acordo na terça-feira para a libertação de 50 reféns detidos pelo Hamas em Gaza. Mulheres e crianças serão libertadas durante quatro dias em troca de um cessar-fogo, com a possibilidade de acrescentar um dia de cessar-fogo por cada 10 reféns libertados.
Israel pretende retomar os ataques aéreos e terrestres para “completar a erradicação do Hamas” assim que o acordo for cumprido. Um depoimento detalhado será enviado às famílias dos reféns.
O acordo segue-se às reuniões do governo em Israel, mas não menciona a libertação de prisioneiros palestinianos nas prisões israelitas, um aspecto fundamental do acordo.
O Hamas confirmou o acordo, afirmando que 150 mulheres e crianças palestinas seriam libertadas e que o cessar-fogo permitiria a entrada de ajuda humanitária em Gaza.
A resolução recebeu uma maioria significativa no gabinete de guerra de Israel. A implementação do acordo pode demorar pelo menos um dia, segundo fontes da CNN. Existem actualmente 239 reféns em Gaza, incluindo cidadãos estrangeiros de 26 países.
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário