quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

XII JORNADA PEDAGÓGICA DA RME CONTINUA NESTA QUINTA (22) E SEXTA-FEIRA(23)

Nesses três dias de Jornada Pedagógica da RME tenho observado uma excelente participação, boas expectativas, abertura ao processo formativo e muitas alegrias. Traçamos diálogos nesses últimos dias sobre o nosso olhar e o olhar que a sociedade faz sobre a educação escolar. Desse modo, é inevitável a nossa reflexão sobre como o ensino deve se organizar para responder aos direitos de aprendizagens dos estudantes, sobre as nossas formações, também se nossos estudantes estão aprendendo ou apenas permanecendo nas escolas, se a infraestrutura e as inovações são importantes ou n precisamos delas, se nossos planejamentos e avaliações estão coerentes à proposta pedagógica da escola (ou PPP). Avaliando os três dias intensos de intervenções e reflexões pedagógicas chego a seguinte conclusão: há sempre a necessidade de se ter planejamento, ação e reflexão de nossa práxis. E o melhor é quando são movidos a desafios. E o nosso desafio é atingirmos juntos uma escola de qualidade para cada estudante. 

Amanhã (22) e sexta (23) continuaremos nossa Jornada Pedagógica 2018. Nesses dias teremos a formação no I-Educar e desejo que esse instrumento operacional traga mais subsídios para se organizar o planejamento e reflexão da nossa rede de ensino em todas as áreas da gestão. Agradeço a Dra Lígia, a Alexandre, as coordenadoras pedagógicas Catarina, Mônica, Olivia e Suzana pelo brilhante trabalho de interlocução com vocês.

Obrigada a equipe dos bastidores (técnicos, nutricionista, coordenadora da alimentação da SME, equipe de som e motoristas) por organizarem todos os ambientes e a alimentação para todos nós nesses dias. Obrigada gestores, coordenadores pedagógicos, professores e merendeiras por terem atendido nosso chamado e pelas maravilhosas contribuições. Teremos mais dois dias pela frente de muitas aprendizagens e trocas de experiências. 




Abraços gestores. Professora Simone Cortez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário