domingo, 9 de abril de 2017

EM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADORES DE CAMPO REDONDO FALARAM QUE NÃO ESTÃO NA CÂMARA MUNICIPAL PARA BRINCAR E SIM AGIR A FAVOR DA POPULAÇÃO



Em uma das melhores sessões plenárias do ano em Campo Redondo/RN, realizada na noite dessa última sexta-feira(07), a população participou em grande número a câmara municipal e  vários assuntos foram  destaques.

Primeiro assunto em discussão foi a questão da segurança pública, que tem preocupado a todos.  Os vereadores se comprometeram a tentarem buscar uma solução o mais rápido possível  para esse problema que têm tirado o sono da população do município de Campo Redondo/RN. A sugestão do poder legislativo é que seja realizada  uma audiência pública com alguns representantes da segurança pública do município, da região do trairi e do RN.

O segundo tema importante da sessão foi a questão do dia da  feira do nosso município que atualmente é realizada aos sábados, alguns vereadores disseram que o certo seria que fosse feito um plebiscito com toda a  população Camporedondense coisa que não aconteceu na época em que foi feito a mudança. E não uma audiência pública para ouvir a voz da população, quando   resolveram  transferir do  domingo para o sábado, como é atualmente. Alguns vereadores sugeriram um plebiscito porque todos vão poder participar e da sua opinião, a vereadora Nayara Caína foi de total apoio a realização desse plebiscito, mas também destacou um ponto importante, que o problema não é só em relação ao dia da feira, mais sim o apoio das secretarias municipais aos feirantes, apoio esse que não têm nos dias de hoje,  porque se mudar o dia e continuar da maneira  que está, não  vai adiantar de nada, vai continuar do mesmo jeito.

 A vereadora Nayara reforçou o convite a população Camporedondense para comparecer na próxima quarta-feira (12), no ato público contra a reforma da Previdência social. Ato esse que foi proposto pela própria vereadora Nayara e acatada pelos demais colegas do legislativo, executivo e movimentos sindicais do município e também apoiado pela igreja católica do nosso município. Ela falou da importância da participação popular nesse ato.

Para finalizar um dos assuntos mais discutidos desde o início dos trabalhos do poder legislativo municipal desse ano, é  a questão da iluminação pública tanto na zona urbana, como na zona rural, um assunto que está deixando alguns vereadores revoltados por que a mais de um mês foi colocado um requerimento, para ser solucionado o problema  da iluminação pública do conjunto habitacional Vila Rica, e até agora nada foi resolvido, e alguns vereadores se manifestaram sobre esse assunto, principalmente sobre alguns requerimentos que estão sendo enviados para o executivo, e eles  não estão tendo respostas, o Presidente da Casa o Vereador Victor Souza falou que não estão lá para brincarem, que a casa não é lugar de brincadeira. E ele propôs à idéia de dá  prazo para receber essas respostas sobre os requerimentos enviados ao executivo,  e se por acaso não forem dadas essas respostas, a casa vai tomar as medidas cabíveis. A vereadora Nayara se comprometeu e falou que o seu foco principal durante seu mandato vai ser essa questão da iluminação pública porque a cada dia que passa as pessoas cobram por uma solução, ela também falou que nem que tenha que passar o seu mandato inteiro combrando isso vai passar mais uma hora tem que ser resolvido, porque é um absurdo a pessoa pagar por um serviço e não usufruir dele.

A vereadora encerrou suas palavras na sessão dessa última  sexta-feira, falando das visitas que têm feito em algumas comunidades rurais do nosso município, e vai continuar fazendo essas visitas e escutando a voz da população  e que seu mandato está aberto a toda população Camporedondense.

 Por JSBLOGUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário