A ambulância municipal tipo fiorino que tinha óleo do motor no reservatório de água, em Campo Redondo (RN), teve diversas peças danificadas por causa do produto, o que poderia colocar em risco a segurança do veículo e dos pacientes que necessitam do referido tipo de transporte.
O problema foi descoberto na passagem de plantão e constatados pelos motoristas que receberam o plantão depois que a viatura começou a superaquecer e precisou ser levada para o conserto.
"Chegou aqui fazendo um barulho muito forte. Fui verificar o reservatório d’água, quando eu tirei a tampa eu vi que tinha alguma coisa errada e que não era normal. Aí coloquei o dedo e constatei que era óleo dentro do reservatório de água", disse o mecânico.
O setor jurídico registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (09) de dano ao patrimônio público.
A ambulância foi adquirida em 2021 com recursos de emenda parlamentar e diariamente fazia o transporte diário de pacientes em Campo Redondo para cidades vizinhas, como Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Natal, que possuem serviços especializados de atendimento médico.
As quatro ambulâncias da cidade ficam estacionadas ao lado do hospital municipal, o município ainda não sabe quem sabotou a ambulância, mas abriu uma sindicância para apurar se tem algum funcionário envolvido. Enquanto a ambulância ficar na oficina, outra, vai fazer o transporte dos pacientes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Redondo-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário