Anuncie Aqui 98705-3786




sexta-feira, 20 de maio de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIRETORA DO CENTRO RURAL FRANCISCA MARIA DA SILVA DANTAS - TITA


Confesso que foi com muita tristeza que li a postagem do vereador Everton Spargoli, e a intenção que teve ao noticiar um “absurdo e descaso com a coisa pública”, como assim chamou. Sou educadora, há 38 anos, todos desta cidade sabem meu esforço e o suor que derramo e derramei em toda minha vida dedicada a fortalecer nossa educação. Já exerci vários cargos na educação do nosso município (professora, coordenadora, secretária, vice-diretora) e, atualmente, sou Diretora das Escolas da Zona Rural. 

Quero afirmar que o micro-ônibus, que o nobre vereador afirmou que “deveria servir para o transporte escolar”, NUNCA deixou de fazer tal função. Diariamente este e outros veículos sobem e descem as ladeiras e estradas da cidade e da zona rural para buscar e levar nossos estudantes. 

Quero esclarecer que os outros carros da prefeitura naquele momento (entre 15:30 e 16:00) estavam ocupados e, diante da INAUGURAÇÃO que acontecerá hoje em mais uma UNIDADE ESCOLAR, precisaríamos correr contra o tempo e esse transporte foi usado tão somente para levar pouquíssimas telhas para a finalização de um melhoramento para a Unidade Escolar VI – Presidente Artur da Costa e Silva, do sítio Lagoa do Meio. 

Se errei? Posso até ter errado, mas foi tentando acertar. E na intenção de proporcionar para aquelas crianças MAIS DIGNIDADE EM TER SUA ESCOLA NOVA. Tudo que fiz e faço tem um propósito: CONTRIBUIR PARA QUE NOSSOS ESTUDANTES RECEBAM UMA MELHOR EDUCAÇÃO E SE TORNEM CIDADÃOS QUE ORGULHEM, NO FUTURO, NOSSO POVO, INCLUSIVE A VOCÊ QUE É UM HOMEM PÚBLICO E SABE MUITO BEM DESTE MEU ESFORÇO, POIS TEMOS UMA AMIZADE DE LONGO TEMPO.

“Onde está o secretário de transporte e o prefeito?” Foi uma das perguntas feitas na postagem. Eu respondo: estão, junto comigo e com todos os que fazem a educação do nosso município, LUTANDO PARA VER HOJE MAIS UM SONHO REALIZADO E ENTREGUE A COMUNIDADE DA LAGOA DO MEIO. Estou de público convidando o senhor para abraçar a luta de uma educação renovada que temos reconstruído ao longo destes 3 anos e 5 meses. FALAR E CRITICAR É MUITO FÁCIL. DIFÍCIL É FAZER, COMO TEMOS FEITO. ACORDANDO CEDO, PERDENDO SONO, DORMINDO TARDE E FAZENDO POR ONDE AS COISAS ACONTEÇAM.

Se errei, peço desculpas mais uma vez, mas o POVO DE BEM sabe que foi querendo fazer o melhor. NÃO SOU CRIMINOSA, NEM DESRESPEITEI AS FAMÍLIAS DE CAMPO REDONDO. PELO CONTRÁRIO, SINTO-ME TRISTE PORQUE SEI DA MINHA LUTA E ME VI DESRESPEITADA NAS REDES SOCIAIS.

Portanto, vereador Everton Spargoli, não vamos confundir a política pública educacional com a política partidária. Fico ao seu dispor e de todos os interessados que comentaram para que, antes de fazer um pré-julgamento, procurem a mim para os esclarecimentos.

Abraços. Tita de Neno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário