quinta-feira, 7 de março de 2019

ABC SE CLASSIFICA PARA PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL NOS PÊNALTIS, APÓS EMPATE EM 2 A 2 COM O MOTO CLUB

O ABC empatou com o Moto Club em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (7), mas garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer disputa de pênaltis – convertendo todas as penalidades e com o goleiro Edson defendendo uma cobrança do rubro-negro maranhense. Triunfo do alvinegro também assegurou uma cota de televisão de R$ 1,4 milhões por avançar na competição nacional.

Mesmo apontado como azarão no confronto, o Moto Club abriu o placar no Frasqueirão aos 38 minutos. Após cruzamento, Márcio Diogo chutou de primeira e abriu o placar para o time rubro-negro. No início do segundo tempo, o atacante dos maranhenses voltou a balançar as redes para os visitantes. O camisa 7 dominou a bola dentro da grande área do ABC, limpou a marcação e chutou cruzado para ampliar o placar.

Após o golpe, o alvinegro conseguiu diminuir logo na sequência. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Maurício subiu e cabeceou para o fundo das redes do Moto Club para descontar para o time da casa. ABC 1 x 2 Moto Club. 

Já no apagar das luzes, aos 42 do segundo tempo, Rodrigo Rodrigues aproveitou cruzamento e subiu para cabecear e empatar o jogo no Frasqueirão, levando o jogo para a disputa de pênaltis. ABC 2 x 2 Moto Club.

Lance polêmico

No final do primeiro tempo, o jogador do Moto Club invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Edson, do ABC, no entanto, o árbitro mandou seguir o jogo e deu cartão amarelo para o atleta do rubro-negro por simulação. O lance gerou revolta dos jogadores do time maranhense, que reclamaram muito pedindo a marcação do pênalti e expulsão do arqueiro alvinegro.

Edson brilha e garante classificação

Na disputa de penalidades, além de contar com a precisão dos jogadores – que converteram todas as cobranças, o ABC contou com o brilho do goleiro Edson, que defendeu a cobrança de Márcio Diogo – que havia feito dois gols na etapa regulamentar – e garantiu a classificação alvinegro a terceira fase da competição nacional.

Fonte No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário