sábado, 14 de junho de 2014

Crônica: A magia da Copa do Mundo voltou

A magia da Copa do Mundo voltou a contagiar e envolver bilhões de pessoas de todas as nações, povos e línguas de todos os continentes deste planeta bola chamado: Terra. Nesta 20ª edição da Copa do Mundo o país sede é o Brasil, único país que é Pentacampeão mundial. São 12 capitais sedes que servirão de palco principal dos jogos nesta edição 2014: Natal, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo. A nossa bola “brazuca” e o nosso mascote “fuleco” nos proporcione mais uma emoção de gritarmos juntos: Brasil, é HEXA!

O dia 12 de junho de 2014 foi dado o pontapé de abertura na Arena Corinthians em São Paulo com os olhares de bilhões de pessoas para a magia da cor, da música “We are one” na voz das estrelas Cláudia Leite, Pitbull e Jeniffer Lopez e centenas de crianças e jovens na Arena na cerimônia de abertura da Copa em terra brasileira. Em seguida o jogo de estreia do Brasil X Croácia acelerou e contagiou os nossos corações, no qual milhões de brasileiros vestiram as cores de nossa bandeira.

Serão 32 seleções de países dos cinco continentes do mundo reunidos  em busca de um só objetivo: conquistar o título de campeão mundial. As 32 seleções estão divididas em oito grupos de quatro seleções num total de sessenta e quatro (6­4) jogos.

Os olhares do mundo estarão voltados nesses 30 dias de jogos da Copa e se deixarão fascinar pela magia, celebração e pelo espetáculo do bom futebol dentro e fora das doze Arenas. A magia da Copa contagia crianças, jovens, adultos e idosos do Arroio ao Chui do Brasil sofrendo com o gol do adversário, mas gritando e vibrando com cada gol da seleção canarinho.


Agora estamos unidos numa só voz e num só coração: Rumo ao Hexa, Brasil!

Por George Araújo
Em 14/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário