quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EMATER entregará em breve sementes para agricultores de Campo Redondo

O escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extinção Rural (Emater) de Campo Redondo em breve entregará as sementes dos bancos de sementes cadastrados na instituição.

As sementes estão sendo destinadas pelo Governo do Estado para os produtores aproveitarem no período chuvoso do nosso estado, que historicamente caem entre os meses de fevereiro a abril de cada ano.

Serão 503 agricultores beneficiados com os cerca de 5.000 mil quilos, mas só receberam as sementes os agricultores que se cadastraram na Emater no ano passado.

Segundo o gestor regional da Emater, Willian Costa, as sementes serão entregues no município de Campo Redondo logo após as primeiras chuvas, garantindo o plantio dos agricultores. “A entrega das sementes aos bancos de sementes é um passo importante para que seja garantido aos agricultores familiares de baixa renda o direito de plantar seu produto para comercialização ou subsistência.” Contou o extensionista Willian. 

Chuvas
A EMPARN divulgou novas previsões climáticas para o período chuvoso no Rio Grande do Norte afirmando que as possibilidades de boa quantidade de chuvas aumentaram. Com isso, as sementes ajudarão ao agricultor quando a chuva começar a cair na terra do sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário