sábado, 30 de abril de 2016

LOCUTORES DA VALE DAS SERRAS PARTICIPAM DE ANIVERSÁRIO DO PROFESSOR E COMUNICADOR GEORGE ARAÚJO

Na noite deste sábado(30) o professor e apresentador do Programa Informativo 87 da FM Vale das Serras comemorou seu aniversário em sua residência com a participação dos locutores Bruno Silva, Kerginaldo Ferreira, Michelis Adriano Jonas Santos e Renato Pop, além de outras pessoas.








segunda-feira, 25 de abril de 2016

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O CARGO DE BOLSISTA EDUCADOR DA MODALIDADE EJA (12) VAGAS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO CULTURA E DESPORTOS EDITAL Nº 001/2016 – MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO – RN, PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS EDUCADOR PARA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR PRAZO DETERMINADO.
O Prefeito Municipal de Campo Redondo/RN, no uso de suas atribuições legais com fundamentos na Lei nº 396, de 26 de Agosto de 2013, torna público os procedimentos e as normas para a realização do Processo Seletivo Simplificado para a Contratação de Bolsista Educador para atender a demanda da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na área rural e na área urbana. Todos no âmbito da administração pública municipal.
1- Da validade
1.1 - O Processo Seletivo Simplificado para a contratação em caráter temporário, será válido para selecionar candidatos para preencher as vagas oferecidas pela administração municipal, para o cargo de bolsista educador. 31 Ano VII | Nº 1647 Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2016
1.2 - O Processo Seletivo será regido por este Edital e será executado pela Secretaria Municipal de Educação.
1.3 - Todas as datas previstas relativas aos eventos deste processo seletivo estão descritas no Anexo III (Cronograma Completo).
2 - Do local de trabalho e da carga horária.
2.1 - O Local e horário de trabalho serão determinados pela Secretaria Municipal de Educação, conforme os interesses e as necessidades da Administração Pública.
2.2 - Carga Horária: 30 horas semanais.
3 - Das condições necessárias para investidura do cargo
3.1 - nacionalidade brasileira;
3.2 - estar em gozo dos direitos políticos;
3.3 - regularidade com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as militares;
3.4 - ter, no momento da posse, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
3.5 - apresentar titulação necessária para atividade docente, definida neste edital.
4 - Das vagas
4.1 - Serão oferecidas 12 (doze) vagas, conforme descreve o anexo I, que é parte integrante deste edital.
4.2 – As inscrições, para as vagas destinadas à EJA, não terão especificidade de local ou escola, pois visam a atender as necessidades da rede.
4.3 – O número de educandos em cada turma será no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta).
5 - Das inscrições
5.1 - Poderão inscrever-se no processo seletivo pessoas com disponibilidade de tempo comprovado para o exercício profissional e com habilitação necessária para as funções que exigem qualificação técnica específica.
5.2 – Para o cargo de bolsista educador é necessária à formação nível superior: pedagogia ou licenciatura; nível médio completo, preferencialmente com magistério? estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior, no curso de pedagogia ou licenciatura, deve ter experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos.
5.3 - As inscrições ocorrerão nos dias 25 a 27 de abril 2016, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h, no Centro Administrativo “José Alberany de Souza” na Secretaria Municipal de Educação.
5.4 - No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar Currículo Vitae e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e documentos que atestem a escolaridade do candidato(a) em conformidade com o item 3.2.
5.5 – Após a efetivação da inscrição será vetada ao candidato qualquer alteração na ficha de inscrição.
5.6 – Será fixado no mural da Secretaria Municipal de Educação, bem como no endereço eletrônico: www.camporedondo.rn.gov.br, no dia 29 de abril de 2016 a partir das 12:00h, lista dos candidatos aprovados e selecionados neste processo seletivo.
6 - Da realização do processo seletivo
6.1 - O processo seletivo simplificado ocorrerá mediante a análise de currículos vitae.
6.2 – A Análise dos currículos será realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e será divulgado dia 29 de abril de 2016, no mural da Secretaria Municipal de Educação, cito à Rua José Francisco de Souza, nº 04, Centro – Campo Redondo/RN, no endereço eletrônico www.camporedondo.rn.gov.br.
7 – Da contratação dos aprovados
7.1 - A contratação dos aprovados ocorrerá entre os dias 02 e 06 de maio de 2016, na Secretaria Municipal de Educação, mediante assinatura do Termo de Compromisso com o Programa, sendo desclassificado o candidato que não comparecer dentro do prazo estabelecido neste edital.
7.2 - Será considerado desclassificado o candidato que se recusar a assinar o contrato para a função ou localidade em que for lotado, ficando a vaga a ser preenchida pelo candidato aprovado na sequência de vagas.
7.3 - Fica proibida a contratação de servidores da administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados, servidores de suas subsidiárias e controladas, além de beneficiários do INSS, com base no art. 37, inciso XVI, alíneas “a e b” da Constituição Federal a que título for.
8 – Do tempo e da manutenção do contrato
8.1 – O contrato a ser assinado terá duração máxima de 08 (oito) meses com no mínimo, 800 (oitocentas) horas aula, incluindo as horas com atividades complementares, admitindo-se uma única prorrogação, de acordo com a Lei nº 396, de 26 de Agosto de 2013 que autorizou a realização de contratações temporárias e os salários serão os constantes do anexo II deste edital.
9 – Da extinção
9.1 – pelo término do prazo contratual;
9.2 – por iniciativa das partes, sendo que para o CONTRATANTE observar-se-á a conveniência administrativa;
9.3 – pela não manutenção da turma por parte do CONTRATADO com a quantidade mínima de 70% (cinquenta por cento) da matrícula inicial;
9.4 – pela inassiduidade habitual;
9.5 – pela acumulação de cargos, empregos ou funções públicas;
9.6 – pela morte do contratado.
10 – Das disposições finais
10.1 – Os casos omissos deste edital serão resolvidos pela comissão organizadora do processo seletivo.
Campo Redondo/RN, 20 de abril de 2016.
ALESSANDRU EMMANUEL PINHEIRO E ALVES
Prefeito Municipal
SIMONE CORTEZ DANTAS DE FARIAS

Secretária Municipal de Educação

quarta-feira, 20 de abril de 2016

POPULAÇÃO DE CAMPO REDONDO SE DESPEDIU DO PIPEIRO JOÃO BATISTA.



Familiares, parentes e amigos prestaram suas últimas homenagens ao pipeiro de Campo Redondo João Batista, que faleceu de ataque cardíaco. O sepultamento ocorreu ontem a tarde, terça-feira(19) com missa de corpo presente e uma grande presença de pessoas.

O empresário Emanuel Farias de Coronel Ezequiel juntamente com os pipeiros de Campo Redondo e da região prestaram uma homenagem especial ao amigo Joãozinho.












Imagens de George Araújo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

NOTA DE FALECIMENTO: ESPOSO DE VITÓRIA, AGENTE DE SAÚDE DE CAMPO REDONDO RN, MORRE VÍTIMA DE INFARTO FULMINANTE

Noticiamos o falecimento do senhor João Batista esposo de Vitória Simoa, agente de saúde de Campo Redondo.Ele faleceu na noite de segunda-feira(18) por volta das 18:00h. Ele foi vítima de um infarto fulminante, foi socorrido ao hospital municipal do nosso município, mesmo com a chegada do SAMU, ele não resistiu e faleceu no local. 

Ele era conhecido por Joãozinho de Maria pretinha. Ele era motorista do carro pipa do exército. Ele tinha 43 anos de idade, deixa três filhos Emanuel, Elizabeth e Emanuelle Simoa.

'Com muita tristeza e pesar informamos o falecimento de Joãozinho esposo de nossa querida Vitoria Simoa Silva. Vamor Orar para que o Espírito Santo de Deus conforte nossa amiga e toda a sua família neste momento de tamanha dor. Nossos sinceros sentimentos.' ex-secretária da SEMTHAS Andressa Souza.


A cerimônia de sepultamento acontecerá hoje a tarde, às 15h com missa de corpo presente e às 16h o corpo será conduzido para sepultamento no cemitério públicos municipal.

Por George Araújo.

CÂMARA APROVA PROSSEGUIMENTO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT NO SENADO


Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.

Às 23h08, pouco mais de 40 minutos antes do fim da sessão, o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), completou os 342 necessários para a autorização do processo. Deputados pró-impeachment comemoraram intensamente no plenário; deputados contrários ao impeachment apontaram injustiça contra a presidente (veja a repercussão).



TODOS OS VOTOS

O processo agora deve ser entregue ao Senado nesta segunda-feira (18), para começar a tramitar na Casa.

Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias. (veja abaixo passo a passo do processo no Senado)

A possibilidade de uma decisão contrária a Dilma se tornou mais forte ao longo da última semana, quando alguns dos principais partidos da base aliada, como PP e PSD, desembarcaram do governo e anunciaram voto favorável ao impeachment. Ainda assim, o resultado final era incerto até a tarde deste domingo.

Durante todo o fim de semana, Dilma procurou angariar apoio de indecisos, com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não isso não foi o suficiente para evitar que se alcançasse o mínimo de 342 votos necessários para a abertura do processo.

Os dois tentaram, ainda, obter apoio popular, afirmando que um governo comandado por Michel Temer, vice-presidente da República, poderia por fim a programas sociais.

Em vídeo divulgado na internet, no fim da noite de sexta (15), Dilma disse que os “golpistas” querem derrubar o Bolsa Família. Michel Temer reagiu à fala e criticou o que chamou de “mentiras rasteiras”. Pelo Twitter, ele afirmou que, se assumir o governo, vai manter programas sociais.

O governo sofreu alguns golpes na sua articulação para tentar barrar o processo na Câmara. Mauro Lopes (PMDB-MG), exonerado da Secretaria de Aviação Civil para votar contra o impeachment, acabou votando a favor da continuidade do processo.

A Executiva do PR havia determinado que a bancada votasse contra a continuidade do processo, mas a grande maioria dos deputados do PR votou a favor do impeachment.

Por volta das 22h, quando o placar já contava quase 300 votos "sim", o líder do governo da Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), assumiu a derrota, mas disse que é "momentânea" e que não abaterá o governo.

"É uma autorização [o que está sendo votado na Câmara] que vai para o Senado. A nossa expectativa é que o país se levante. Vamos continuar lutando porque não somos de recuar e muito menos de nos deixarmos abater por essa derrota momentânea", declarou.

Votação

A sessão que decidiu pela continuidade do processo de impeachment começou às 14h deste domingo com tumulto, resultado de uma discussão entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e deputados governistas que pressionavam para que oposicionistas saíssem detrás da mesa que dirige os trabalhos. Deputados pró e contra impeachment chegaram a trocar empurrões.

Enquanto transcorria a sessão, o Supremo Tribunal Federal divulgou decisão do ministro Marco Aurélio Melo que negava pedido do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para suspender a votação.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DEIXA O PR E FILIA - SE AO PROS PARA DISPUTAR REELEIÇÃO AO LADO DO PREFEITO ALESSANDRU.

O vereador Luiz Antônio que fazia parte da oposição de Campo Redondo deixou o PR e se filiou ao PROS a convite do prefeito Alessandru Alves para disputar a reeleição no bloco da situação.

A filiação do Vereador Luiz Antônio ao PROS ocorreu no último dia 18 de março. Com a mudança de partido, o vereador Luiz Antônio embarcou de vez na administração do prefeito Alessandru Alves, forte candidato a reeleição no município, terminando assim um namoro que já durava alguns meses, já que o vereador vinha apoiando o prefeito. O vereador Luiz Antonio se juntou aos vereadores João de Petronilo, Zé Ronaldo, Silvânia Karla, Janaína Felix, Dácio Gomes e Naldinho que compõe a base da administração para aprovação de projetos importantes para nossa cidade..

BOLÃO DE VAQUEJADA NO PARQUE MANOEL DE SOUZA - CAMPO REDONDO FOI UM SUCESSO

Aconteceu neste último sábado, dia 09 de abril, no Parque Manoel de Souza - Campo Redondo, o Bolão de Vaquejada organizado por Aluísio Pacheco com premiação de R$ 5000. O primeiro lugar ficou com a dupla de vaqueiros de São Paulo do Potengi, o segundo lugar para dupla de Campo Redondo e o terceiro lugar ficou para uma dupla de São Tomé. A noite do sábado teve uma grande participação da população de Campo Redondo e da região. 

Os comerciantes locais aproveitaram para driblar a crise econômica com suas vendas.
















terça-feira, 5 de abril de 2016

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPO REDONDO PARTICIPARAM DA ABERTURA DO ATLETISMO NA ESCOLA

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta terça-feira(05) a competição Atletismo na Escola, que reuniu atletas das escolas da rede municipal e estadual do nosso município.
Com participação das escolas municipais: Aida Ramalho, Angelina Aurina, Marcílio Furtado, Manoel Martiniano e Sebastião Cosme de Assunção. E participação das escolas estaduais: José Borges de Oliveira e Maria Arioene de Souza.

Atletismo na Escola: competição de abertura do atletismo escolar de Campo Redondo. 7 escolas foram representadas por 128 alunos. Foram distribuídas medalhas para os três primeiros colocados de cada escola e também medalhas de participação para todos. No fim foi realizado a final com os campeões de cada escola. Agradecemos ao apoio da prefeitura de Campo Redondo, da Secretaria de educação, aos diretores, professores, voluntários e a cada atleta.' comentou Daniel Medeiros.





Veja mais imagens AQUI.