terça-feira, 12 de julho de 2016

HOMENAGEM ESPECIAL 13 ANOS DE SAUDADES DO SAUDOSO TICO DE ADAUTO

Um homem que amava de paixão Campo Redondo. Deixou um grande exemplo para os futuros administradores de Campo Redondo: o trabalho.


"Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos."

Falar de Tico de Adauto é fácil, pois durante 51 anos, muitos o apredejaram, falaram, e o julgaram! Difícil é ser Tico de Adauto.
Cada um camporedondense teve um pedacinho de Tico de Adauto na sua casa! Em uma sexta-básica, no emprego, no remédio, na saúde, na educação..

Um herói não morre, mas vive na memória do seu povo. Partiste há exatamente 13 anos, mas sua história ficou marcada no coração de cada camporedondense! Um menino pobre, de família humilde, filho de Adauto Ferreira da Rocha, e Helena Rodrigues da Rocha, chamado: Francisco Rodrigues da Rocha, mais conhecido por Tico de Adauto! Que ao invés de livros em suas mãos, carregava água em latas nas ruas de Campo Redondo.

Não se conteve com a vida, e com apenas 13 anos de idade, decidiu fugir de casa e ir com destino para o estado de São Paulo, em um pau-de-arara. Onde lá, catou lixo para sobreviver e conseguir seus primos documentos. Seu primeiro trabalho não foi fácil, seu primeiro diploma, (o qual se orgulhava tanto), um diploma universal, com um valor inestimável, pois foi com a escola da vida que recebeste um diploma tão valioso. Em Santos/SP, trabalhou junto com sua irmã (Lourdes de Adauto) e com seu cunhado (Tico de Anísio ). Depois de muito tempo fora, voltou para sua terra; bem sucedido, ingressando na ária do calçamento, virando construtor de obra, empresário, e comerciante nas cidades de Currais novos e Santa Cruz.

Casou-se com Josefa Dantas (há qual faleceu há 24 anos, vítima de um acidente automobilístico). Desta união, não nasceram filhos. Eles adotaram duas crianças do sexo feminino. Casou-se pela segunda vez com a jovem Dulce Maia. Quando menino, sonhou que seria o prefeito de Campo Redondo, anos passaram, não consegui! Mas um dia, ao amanhecer, você sentiu que o dia havia chegado!

O sonho tão desejado, iria se realizar! Enobreceste teu povo nos primeiros anos desse novo milênio. Todos os camporedondenses viram seus sonhos sendo concretizados no seu trablho; no ginásio de esporte (O ADAUTÃO), na duplicação da pista, nos calçamentos, nos crescimentos das escolas municipais, e nas tantas obras que não conseguimos enumeralas. Mas infelizmente não chegou à concluir todos os seus projetos que tinha em mente. Tico não imaginava nunca, que em pleno seu precioso mandato, iria acontecer uma tragédia, um imenso pesadelo, que ia por um fim rapidamente, no sonho tão desejado.!Nunca mais Campo Redondo vai ter um prefeito igual à Tico de Adauto! Pode até ter um parecido, mas não igual! Ele dizia que por Campo Redondo iria até para guerra, e realmente! Ele morreu fazendo política.

Ficou marcado na memória de cada um Camporedondense, aquela pessoa alegre, brincalhão, enérgico, extrovertido, e desafiador! Mas principalmente; sua dignidade, seu caráter, seu respeito, sua sinceridade, e sua personalidade! Muitos não entendiam, poucos sabiam quem realmente era Tico de Adauto. Mas só uma certeza nós temos; As rodas rangem e giram, as flores nascem e morrem, mas um trabalho bem realizado não desaparece jamais! Fique com Deus meu tio. Que nossa senhora de Lourdes lhe ilumine, Amém!
Por Pedro Adauto(sobrinho)

Fotos Pedro Adauto

Nenhum comentário:

Postar um comentário