FOTO: REPRODUÇÃO
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nessa quarta-feira, 25, uma correção no edital do concurso de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2020. As vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) exigem nível superior completo em qualquer área do conhecimento, e não apenas nível médio, como constava anteriormente.
Mais cedo, o IBGE publicou o edital de um concurso para preenchimento de 2.658 vagas temporárias para trabalho durante o Censo. O instituto abrirá 1.343 postos de trabalho como Coordenador Censitário Subárea (CCS) e outros 1.315 para Agente Censitário Operacional (ACO), distribuídos pelas 27 unidades da federação.
A função de agente censitário exige que os candidatos tenham concluído o ensino médio. Já as vagas para coordenador censitário exigem, além da conclusão do ensino superior em qualquer área do conhecimento, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.
O cargo de Coordenador Censitário Subárea terá remuneração mensal de R$ 3.100,00, enquanto a vaga de Agente Censitário Operacional terá salário de R$ 1.700,00.
As inscrições para o concurso devem ser feitas pela internet, até o próximo dia 15 de outubro. As provas serão realizadas em 1 031 municípios no dia 8 de dezembro.
A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. O período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado, conforme as regras da legislação em vigor.
Por Daniela Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário