terça-feira, 17 de setembro de 2019

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CAMPO REDONDO ESTÁ REALIZANDO INSPEÇÕES EM CAMINHÕES-PIPA.

A Vigilância Sanitária de Campo Redondo está realizando inspeções em caminhões-pipa, no pátio do Centro Administrativo Municipal.
Ao todo, mais de 15 caminhões já passaram pela vistoria esse ano, para requerer licença ou revalidar Alvará Sanitário, e ficarem aptos para concorrer ao programa Operação Pipa, que transporta água potável para o município.
A fiscal sanitária, Tânia Maria, explicou como é feita a inspeção: “Nós fiscais observamos se o veiculo atende todos os requisitos necessários conforme o aditivo da SUVISA e a portaria 491/2015 GS/SESAP”.
Os pipeiros do município dizem reconhecer a importância do trabalho da Vigilância Sanitária, que é essencial para manter os caminhões-pipas higienizados e livres de contaminação, para atender os padrões exigidos pela norma sanitária.
O Fiscal Sanitário, Elihédson André o ressalta que a inspeção é fundamental para garantir o transporte de água potável, realizada por meio de sistema de abastecimento alternativo que atenda a legislação sanitária vigente. “Não adianta o veículo transportar água potável se o mesmo não for higienizado de forma adequada e se dentro do tanque conter substâncias estranhas que possam contamina-los ou corrompe-los. O mesmo tem que ser hermeticamente fechados, protegidos contra insetos, roedores e poeira e conservados rigorosamente limpos”.

#CampoRedondo #GovernoDoPovo #PrefeituraDeCampoRedondo #Fiscalizar

Fonte Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário