terça-feira, 22 de agosto de 2023

PROJETO DE LEI DE VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO É APROVADO POR UNANIMIDADE PELOS VEREADORES, O QUAL PARTIU DE DENTRO DE UMA SALA DE AULA EM CAMPO REDONDO-RN.

Na noite desta terça-feira, dia 22 de agosto do corrente ano, os vereadores da cidade de Campo Redondo RN, aprovaram por unanimidade uma lei na qual o seu projeto partiu de dentro da sala de aula da Escola Estadual Maria Arioene de Souza, feito inédito, marco histórico, nunca antes ocorrido, tanto para a escola, quanto para aquela casa legislativa e a cidade.

Tudo começou com a ideia do professor Crisólito Marques, que leciona dentre outras disciplinas, a de projeto de vida, aonde o docente desenvolveu em algumas de suas aulas o projeto que engloba noções, teorias e exemplos práticos de o que é ser cidadão, quais são os principais direitos e deveres do ser cidadão em nosso país. Após ter sido abordado todo o conteúdo, o professor propôs aos alunos que os mesmos elaborassem ideias que pudessem resultar em um projeto de lei que pudesse ser levado ao poder legislativo e consequentemente pudesse se tornar lei no município, feito nunca antes realizado.

Após muitas discussões e elaborações, a ideia escolhida foi sobre a legalidade, importância e manutenção dos patrimônios materiais e imateriais cultural daquela cidade, daí o professor elaborou melhor a ideia dos alunos, procurando criar o projeto de lei adaptando para o município, em seguida, de acordo com o referido professor, o mesmo procurou a presidência do poder legislativo da cidade, expôs a ideia, na qual segundo ele, foi bem recebida pelos legisladores.

Sendo assim, foi aprovada por unanimidade a lei de tombamento de patrimônios públicos e privados considerados importantes para o contexto histórico e cultural daquela cidade, marco que com certeza entrará para a história da referida escola, pois nunca antes tinha ocorrido, de ter sido aprovada uma lei, saindo sua ideia das salas de aula daquele estabelecimento educacional.






Fonte CMARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário