O litoral do Rio Grande do Norte registrou grandes volumes de chuva em 24 horas, entre a manhã do sábado (22) e o início da manhã deste domingo (23). Os dados são do monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
O maior volume foi registrado em São Miguel do Gostoso, com 155 milímetros coletados pelos pluviômetros.
Na região metropolitana de Natal, Ceará-Mirim teve 122 mm, seguida de Natal (94,8 mm), São Gonçalo do Amarante (88 mm), Macaíba (86,6 mm) e Parnamirim (86,5 mm)
Segundo a Emparn, cada milímetro de chuva corresponde à distribuição uniforme de um litro de água em uma superfície plana horizontal de 1 m².
Na prática, 155 mm de chuva corresponde a 155 litros de água distribuídos em uma superfície plana de 1 m². A água é coletada e medida por um equipamento conhecido como pluviômetro.
Por causa da chuva na capital, a prefeitura decidiu adiar os shows que estavam programados para a noite de sábado (22), na programação das festas juninas da cidade. Novas datas e horários serão anunciados, segundo o município.
"Com a intensificação da precipitação pluviométrica no início da noite, foi decidido o cancelamento do restante da programação visando garantir a segurança do público, dos artistas, e técnicos envolvidos na realização do evento", disse em nota.
Ainda durante a noite, a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital divulgou mais de 20 pontos de alagamentos em avenidas e ruas importantes da cidade.
Até a última atualização desta matéria, a Defesa Civil do município não informou nenhuma ocorrência no período.
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário