A mineradora canadense Aura Minerals se prepara para concluir uma obra em Currais Novos que vai ampliar consideravelmente a exploração de ouro no local. A informação foi confirmada por Rodrigo Barbosa, CEO da Aura, ao portal NeoFeed.
A mudança em um trecho de seis quilômetros da BR-226, que liga Currais Novos à Santa Cruz. “Se conseguirmos liberar a estrada, a gente sobe automaticamente das 815 mil onças para 1,6 milhão de onças, o que vai dobrar essa operação”, diz Rodrigo.
A área da mina que passa pela estrada federal já é de propriedade da mineradora, mas é necessário um acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), autarquia vinculada ao Ministério dos Transportes.
Segundo o executivo da Aura, já foram realizadas reuniões para apresentação de desenho técnico e existe a possibilidade dessa aprovação ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.
Para isso, a empresa já separou entre US$ 6 milhões e US$ 8 milhões para a remodelação do trecho de seis quilômetros da BR-226 assim que tiver o aval do governo federal.
“Vamos financiar a construção. O desenho está em discussão. O projeto já está perto de alcançar o nível de atendimento a todas as determinações do Dnit”, afirma Barbosa.
Com informações do portal NoFeed
Nenhum comentário:
Postar um comentário