VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - NOTÍCIAS!

domingo, 18 de janeiro de 2026

DEPOIS DA SECA SEVERA, CHUVA VOLTA A CAIR E ANIMA O SERTÃO E CIDADES DO INTERIOR DO RN.

Blog Jucurutu em Foco - Após meses de forte estiagem, as chuvas voltaram a ser registradas no interior do Rio Grande do Norte neste fim de semana, trazendo alívio e renovando a esperança do homem e da mulher do sertão. Houve registros de precipitações em municípios como Jucurutu, Florânia, São Rafael e em outras cidades do estado, com destaque para o nosso Seridó potiguar, o “interior bruto” do RN.

Nos últimos meses, a seca castigou severamente a região, afetando a agricultura, a pecuária e o abastecimento de água em diversas comunidades rurais. Açudes em níveis críticos, solo rachado e prejuízos no campo passaram a fazer parte da dura rotina de agricultores e criadores.

Diante desse cenário, cada nuvem carregada e cada pingo de chuva são comemorados como sinal de esperança. Mais do que um fenômeno climático, as precipitações representam a expectativa de um inverno mais regular, capaz de fortalecer a produção rural, recuperar os reservatórios e garantir dias melhores para o sertão potiguar.

Fonte Jucurutu em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário